BRIGA PELO ACESSO

Zagueiro do Náutico avalia dificuldade da Série B: elevou muito o seu nível

Com duas vitórias seguidas, o Náutico começou a Série B embalado e está na segunda colocação

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/06/2021 às 10:25
Notícia
TIAGO CALDAS / CNC
Wagner Leonardo é um dos destaques do setor defensivo do Náutico na temporada - FOTO: TIAGO CALDAS / CNC
Leitura:

No alto da tabela da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico começou com o pé direito no que chamam de “a Série B mais difícil de todos os tempos”. Zagueiro do Timbu, Wagner avaliou por alto o nível da atual edição da Segundona.

“Eu vejo que essa Série B é bem diferente das demais, por ter um nível técnico altíssimo, clubes de nome, de história, campeões brasileiros disputando a Série B. Então acredito que elevou muito o seu nível e que ela será disputada da primeira até a última rodada, como a gente tem visto. Muitos jogos com resultados que a gente não espera”, ressaltou o atleta.

 

Após estrear com vitória sobre o CSA nos Aflitos, por 1x0, e repetir o mesmo placar contra o Vitória, fora de casa, o Náutico está na segunda colocação da tabela, atrás apenas do Brusque por um gol marcado de diferença. Um início positivo, em comparação aos que chegaram como favoritos ao acesso, como o Cruzeiro, que está na lanterna com duas derrotas, e o Vasco, que somou apenas um ponto.

Um dos maiores méritos pelas duas vitórias do Náutico pode ser dado para o setor defensivo, montado pelo técnico Hélio dos Anjos. Sem tomar gol nas duas ocasiões, o Timbu só precisou marcar um em cada jogo para sair vitorioso. Um dos pilares na defesa da equipe alvirrubra, Wagner exaltou o trabalho coletivo de todos os setores do campo para que a defesa pudesse ser eficiente.

“Se a gente não tomou gol, é em virtude de toda a equipe estar nesse pensamento de trabalho, aperfeiçoando no treinamento e conseguindo colocar em prática nos jogos. Isso é muito bom para a nossa equipe. Se a gente não tomar o gol, já é um grande caminho para sairmos com a vitória”, disse.

Duelo em Campinas-SP

O Náutico enfrenta o Guarani já nesta sexta-feira (11) em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será em Campinas-SP, às 21h30. A equipe paulista somou quatro pontos, até agora, e vem de uma vitória por 5x2 em cima do Operário-MT, fora de casa.

Comentários

Últimas notícias