Jogos do Passado

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, o jogo que deu ao Santa Cruz o título Pernambucano de 1995

Santa Cruz venceu o Náutico por 2x0, no estádio do Arruda, pelo Estadual de 1995

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 06/04/2020 às 19:39
DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM
Gols da partida foram marcados por Amarildo e Da Silva - FOTO: DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é a vitória do Santa Cruz por 2x0 contra o Náutico, no Arruda, em um duelo válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano de 1995. Com gols de Amarildo e Da Silva, o Tricolor derrotou o Timbu e foi campeão pernambucano daquela edição. Quem narra os gols é Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O Santa Cruz chegou em vantagem para a partida de volta, já que havia derrotado o Náutico por 1x0 no primeiro jogo. No entanto, mesmo podendo jogar pelo empate, o Tricolor foi para cima. E resolveu logo a final na etapa inicial. Isso porque aos 26 minutos, o zagueiro Amarildo soltou uma bomba na cobrança de falta e abriu o marcador para a equipe coral, sem chances para a defesa do goleiro Ferreira.

E se a situação do Santa Cruz já era boa com o 2x0 agregado no placar, ficou ainda melhor aos 35, Isso porque o meio-campista Da Silva roubou a bola de Lúcio Surubim, entrou na área, limpou dois marcadores e ampliou a vantagem da equipe coral: 2x0 no jogo e 3x0 no agregado, deixando a final praticamente irreversível.

LEIA MAIS

> Zagueiro do Santa Cruz fala de experiência de ter jogado em nove países diferentes e, na folga, tem como hobby ser DJ

"Não vamos demitir ninguém", diz membro do conselho gestor do Santa Cruz

 

Com a dificuldade financeira, Conselho Gestor do Santa Cruz vem procurando administrar pagamento de passivos

 

SEGUNDO TEMPO

Mesmo em vantagem, o Santa Cruz seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador contra o Náutico, que não conseguiu diminuir o marcador. Ao fim do jogo, 2x0 para o Tricolor e o vigésimo terceiro título pernambucano conquistado.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ADILSON COUTO

GOL DE AMARILDO

GOL DE DA SILVA

Comentários

Últimas notícias