Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é a vitória do Santa Cruz por 2x0 contra o Náutico, no Arruda, em um duelo válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano de 1995. Com gols de Amarildo e Da Silva, o Tricolor derrotou o Timbu e foi campeão pernambucano daquela edição. Quem narra os gols é Adilson Couto, o Grau 10.
O JOGO
O Santa Cruz chegou em vantagem para a partida de volta, já que havia derrotado o Náutico por 1x0 no primeiro jogo. No entanto, mesmo podendo jogar pelo empate, o Tricolor foi para cima. E resolveu logo a final na etapa inicial. Isso porque aos 26 minutos, o zagueiro Amarildo soltou uma bomba na cobrança de falta e abriu o marcador para a equipe coral, sem chances para a defesa do goleiro Ferreira.
E se a situação do Santa Cruz já era boa com o 2x0 agregado no placar, ficou ainda melhor aos 35, Isso porque o meio-campista Da Silva roubou a bola de Lúcio Surubim, entrou na área, limpou dois marcadores e ampliou a vantagem da equipe coral: 2x0 no jogo e 3x0 no agregado, deixando a final praticamente irreversível.
LEIA MAIS
> "Não vamos demitir ninguém", diz membro do conselho gestor do Santa Cruz
SEGUNDO TEMPO
Mesmo em vantagem, o Santa Cruz seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador contra o Náutico, que não conseguiu diminuir o marcador. Ao fim do jogo, 2x0 para o Tricolor e o vigésimo terceiro título pernambucano conquistado.
Comentários