Por conta da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, ainda não se sabe quando o futebol vai voltar de forma regular. O momento é de incerteza. No entanto, mesmo diante desse cenário, os atletas estão fazendo treinamentos caseiros para tentarem minimizar ao máximo os impactos desta pausa bem inesperada. E se os jogadores profissionais do Santa Cruz estão seguindo este manual com treinos em casa, o sub-20 do tricolor também vai pelo mesmo caminho.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, o técnico do sub-20 do Santa Cruz, Felipe Alves, detalhou como vem sendo a preparação dos atletas durante este período de paralisação e como vem funcionando o monitoramento por parte dele e do departamento físico.
"O clube me chamou para uma reunião e me disse que os atletas do sub-20 que não fossem de Pernambuco voltariam suas respectivas casas. E assim foi feito. Os que moram aqui também não teriam nenhuma atividade no clube. E hoje o futebol do clube não funciona. Estamos todos em casa, trabalhando de casa programando o nosso calendário. Para os atletas, nós, os preparadores físicos e também os preparadores de goleiros, passamos uma cartilha de treinamentos e estamos acompanhando, seja por vídeo chamada, vídeo conferência ou até mesmo vídeo pelo Whatsapp. Ainda não podemos falar da questão técnica, já que não estamos tendo contato com bola. Mas procuramos repassar palestras táticas, com jogos do passado. A gente não pode ficar parado. Sabemos das dificuldades de que o futebol brasileiro vive, mas a gente não pode ficar parado. Se Deus quiser daqui a pouco estamos voltando", explicou o técnico Felipe Alves.
Estão prontas. Amanhã divulgamos todos os detalhes. ????#FicaEmCasa pic.twitter.com/pM8o4vFEFq
— Santa Cruz F.C. (de ????) (@SantaCruzFC) April 17, 2020
LEIA MAIS
> Santa Cruz vai comercializar máscaras personalizadas no combate ao coronavírus
> Schulle reconhece que, apesar de ter elenco enxuto, Santa Cruz tem jogadores versáteis
Comentários