Tricolor

Conselho não descarta adiar eleição do Santa Cruz se Série C for prolongada

Por causa da pandemia do novo coronavírus, calendário da temporada 2020 deve entrar no próximo ano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/05/2020 às 7:31
DIVULGAÇÃO/ SANTA CRUZ
Alírio pode tomar posse no TJD já na próxima terça-feira, dia 14 de julho. - FOTO: DIVULGAÇÃO/ SANTA CRUZ

A pandemia do novo coronavírus não tem previsão de enfraquecer e, consequentemente, relaxar as medidas de distanciamento. Com as competições de futebol atrasadas, interrompidas há mais de dois meses no Brasil, todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro nem começaram e podem ser prolongadas no final do ano. E, como efeito dominó, isso gera outra consequência. No Santa Cruz, uma Série C até o mês de dezembro pode adiar a eleição para presidente do clube no próximo triênio.

LEIA MAIS

Grafite é o convidado desta quarta-feira da Live do Torcedor

João Paulo relembra momentos no Santa Cruz e deixa possibilidade de retorno em aberto

Presidente do Santa Cruz exalta trabalho de Itamar Schulle com atletas da base

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Conselho Deliberativo tricolor Alírio Moraes não descartou a possibilidade de mudar a data do pleito. Inicialmente, a eleição deverá acontecer no mês de dezembro. A covid-19 já soma 28.366 casos no estado de Pernambuco, causando 2.248 óbitos, até esta segunda-feira (25). O próprio presidente do conselho do Santa Cruz é um dos pacientes. Ele contraiu a doença e se recupera da covid-19 e de uma pneumonia.

"No tocante ao ano atípico e a possibilidade de adiamento da eleição, a princípio essa possibilidade não foi levantada pelo Poder Executivo do clube ou qualquer outro órgão. Como o quadro do retorno à vida normal é ainda muito incerto, é prudente que se aguarde mais um pouco. Mas em tese, se houver esse estrangulamento de datas, é possível que o conselho deliberativo, após a reunião do colegiado, expeça alguma deliberação nesse sentido", explicou Alírio Moraes.

CENTRO DE TREINAMENTO

Outro ponto afetado pela pandemia do novo coronavírus no Santa Cruz foi a obra no centro de treinamento, em Aldeia. A interrupção das atividades atrasou o término da construção do segundo campo do Ninho das Cobras. Para terminar a obra, o presidente executivo tricolor Constantino Júnior pediu ajuda da torcida tricolor.

"A gente até pede o engajamento de nossos sócios, nossos torcedores, para que ajudem a gente a terminar nosso segundo campo. Estamos muito próximos disso, e isso tem aumentado muito o grau de maturidade dos nossos atletas. Pedimos o auxílio do nosso torcedor para que nos ajude no término do segundo campo e já pensando no terceiro, para que a gente dê essa condição e consigamos ampliar os treinos da nossa base no nosso CT", destacou Tininho.

Comentários

Últimas notícias