VALORIZAÇÃO DA BASE

Presidente do Santa Cruz exalta trabalho de Itamar Schulle com atletas da base

Mais uma geração de promessas do Santa Cruz vem se destacando

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 24/05/2020 às 15:23 | Atualizado em 24/05/2020 às 16:46
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jeremias jogador do Santa Cruz no jogo entre Santa Cruz x Botafogo ( PB) valido pela Copa do Nordeste , partida realizada no Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Oscilando entre altos e baixos na década, podemos dizer que neste período o Santa Cruz tem em seu DNA a utilização de jogadores oriundos da Categoria de Base do clube. Desde jogadores que marcaram o reerguimento do clube como Renatinho, Gilberto, Nathan e Memo, até os que estão iniciando a sua caminhada como André, Maicon Cleiton, Jeremias, entre outros.

Com um início de montagem de elenco conturbada, o Tricolor conseguiu entrar nos trilhos com a temporada em andamento. Mais uma vez, com jogadores da base se destacando. Desempenho que vem agradando o presidente coral, Constantino Júnior, que exaltou o trabalho do técnico Itamar Schulle no gerenciamento das promessas da casa, que vem sendo fundamental para a conquista dos últimos resultados positivos do Santa Cruz.

Confiança

“A gente sabia que o Itamar (Schulle) tinha essa condição de trabalhar com atletas da casa e ele fez isso com maestria. O clube tem atingido um bom nível de equilíbrio, os atletas têm dado a resposta dentro de campo, inclusive com maturidade fora dele. O comportamento deles passa muito pelo crivo do treinador”, afirmou.

Com jogadores se destacando, automaticamente o interesse de clubes grandes cresce e com o atual cenário da pandemia do novo coronavírus, junto com a paralisação do futebol e queda drástica no faturamento do clube, a negociação de pratas da casa acaba sendo uma boa fonte de renda.

“Claro que os atletas sempre despertam atenção do mercado, e a gente estava em um momento em que vários desses atletas estavam chamando a atenção. O André, Maycon Cleiton, João Cardoso, Jeremias. São atletas com pouca idade, mas que já estão demonstrando boa condição técnica. Mas a gente não vai fazer qualquer negócio”, completou o presidente Constantino Júnior.

Comentários

Últimas notícias