Elogios

Jogadores do Santa Cruz elogiam comandante Itamar Schulle

O zagueiro Denilson e o volante Paulinho exaltaram os conceitos táticos e também o lado motivacional do técnico Itamar Schulle

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 28/05/2020 às 10:20 | Atualizado em 28/05/2020 às 10:20
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Itamar Schulle vem fazendo um bom trabalho no Santa Cruz. - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três e ainda não tem previsão de retorno aqui no Brasil, já que o país segue registrando números muito altos de casos e vítimas da covid-19. Antes da paralisação inesperada, o Santa Cruz vivia grandes dias na temporada. Isso porque o Tricolor era líder invicto no Estadual, onde já havia se garantido de forma antecipada na semifinal do torneio e ainda tinha boas chances na Copa do Nordeste, embora não dependesse apenas de si mesmo para conseguir a classificação no Nordestão.

E se o Santa Cruz conseguiu ter esse desempenho, um dos grandes responsáveis é o técnico Itamar Schulle, que foi dando uma cara a esse time com o passar dos jogos e deixou a equipe coral bem competitiva. Um dos setores onde o treinador tricolor conseguiu encaixar muito bem foi a dupla de volantes, formada por Bileu e Paulinho. Para Paulinho, aquele volante que sai mais para o ataque, a liberdade que o comandante do Santa deu para ele é fundamental nas suas boas atuações.

"O Itamar vem fazendo um excelente trabalho. Ele sempre me deu total liberdade fazer a minha função, mas respeitando o esquema tático que é fundamental na nossa equipe. E essa liberdade que ele tem me dado está me ajudando muito. E eu tenho conseguido responder as expectativas da comissão técnica e eu espero que isso possa se prolongar por muito tempo na volta do futebol pós pandemia", disse o camisa 8 tricolor, que vem colecionando boas atuações e é um dos pilares do Santa Cruz na temporada.

LEIA MAIS

Com portões fechados, testes e questionários, Dinamarca retoma futebol

Grafite na Live do Torcedor: "Um dia vou voltar para o Santa Cruz"

Destaque do Santa Cruz, Paulinho enaltece encaixe em campo com Bileu e rasga elogios a André

MOTIVACIONAL

Outro jogador do Santa Cruz que elogiou bastante o técnico Itamar Schulle foi o zagueiro Denilson. O defensor valorizou o lado motivacional do técnico coral, destacando que Schulle sempre busca o dialogo e levantar a moral do atleta. Uma dessas conversas motivacionais aconteceu com o próprio Denilson, logo após a expulsão do zagueiro em um jogo contra o Central, aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma partida pelo Campeonato Pernambucano.

"Essa conversa aconteceu com o professor Itamar após o jogo contra o Central. Ele veio conversar comigo e disse para eu não abaixar a cabeça porque as oportunidades iriam aparecer. A prova disso é que eu fui jogar o jogo contra o Botafogo-PB, que a gente precisava da vitória e a gente fez uma grande partida. Sobre o trabalho do professor Itamar, ele é um grande profissional, que está ali no dia a dia com a gente e está sempre dando forças para a gente fazer o nosso melhor dentro de campo", disse Denilson.

Comentários

Últimas notícias