Retorno

Santa Cruz: presidente diz que clube deve adquirir todos os equipamentos para a volta dos treinos até o fim de semana

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente Constantino Júnior destacou que o Santa Cruz vai cumprir todos os protocolos seguros para a volta aos treinos e valorizou a importância da testagem em todos ligados ao futebol

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 10/06/2020 às 12:27 | Atualizado em 11/06/2020 às 20:13
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três meses. Aqui em Pernambuco, o governo do estado liberou que os treinamentos retornem na próxima segunda-feira, dia 15 de junho. Os treinos devem voltar seguindo um protocolo rigoroso de saúde feito pela CBF E FPF em parceria com as autoridades sanitárias. Com relação aos jogos, de acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a ideia é começar e terminar o campeonato no mês de julho. Já o presidente do Sport, Milton Bivar, afirma que está brigando para que os clubes só voltem a disputar o Campeonato Pernambucano a partir do dia 15 de julho, um mês após a volta aos treinos aqui no estado.

Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, comentou sobre a volta aos treinos na próxima segunda-feira. De acordo com o mandatário coral, o clube fez parceira com um laboratório da cidade para a testagem em todos aqueles envolvidos no retorno aos treinamentos. Vale lembrar que a FPF vai distribuir 30 testes gratuitos para os clubes - número considerado abaixo do ideal por eles - e também viabilizou um desconto laboratorial na compra de testes.

"Nosso departamento médico desenhou bem. A gente fez parceria com um laboratório da cidade para que a gente possa ajudar nesse valor, que é um valor irrelevante para que a gente tenha todo mundo ligado ao futebol testado. Devemos gastar um pouco mais com o protocolo, mas já está tudo desenhado. Até o final da semana, nós vamos estar com tudo adquirido para que a gente possa voltar com a maior segurança possível e atendendo o protocolo da CBF e FPF", disse Constantino Júnior.

LEIA MAIS

> Qual clássico do futebol mais aconteceu no mundo?

Presidente do Santa Cruz diz que Série C não tem data para começar: 'só não podemos ser pegos de surpresa'

> Santa Cruz tem mais de R$ 1,5 milhão para receber de ativos negociados

Primeira partida após paralisação deve ser contra o Sport

Com os estaduais sendo os primeiros campeonatos a retornarem após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus, o primeiro duelo do Santa Cruz nesta retomada deve ser contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida, que ainda não tem uma data oficial para acontecer, é a última na primeira fase do Campeonato Pernambucano. No Estadual deste ano, o Tricolor já está classificado de forma antecipada para a semifinal e também é o único invicto na competição.

No entanto, é uma partida que pode jogar o Sport para o quadrangular do rebaixamento. Caso o Santa Cruz vença o Sport ou até mesmo empate o jogo, o Leão teria que torcer para que Afogados e Central não ganhassem seus jogos. Em caso de vitória da Patativa e da Coruja do Sertão, o clube rubro-negro teria que vencer o Tricolor a todo custo para se classificar ao mata-mata do Estadual e evitar um vexame histórico de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano.

Comentários

Últimas notícias