Com a confirmação da volta do Estadual a partir do dia 19 deste mês julho, o Santa Cruz já sabe como ficará o calendário desta temporada. E, neste começo, a Cobra Coral tem uma perspectiva de agenda cheia entre Estadual e Copa do Nordeste. Isso, claro, antes da Série C do Campeonato Brasileiro. Maratona de jogos que o executivo de futebol tricolor Nei Pandolfo não enxerga problema, se não houver um choque nos dias dos duelos.
"A nossa expectativa era exatamente essa de retorno das competições. Existirá um choque nas datas que precisará ser avaliado pela Liga (do Nordeste) e Federação (Pernambucana de Futebol). Jogar em um final de semana e viajar na sequência para outro jogo não é problema para a gente", afirmou Pandolfo.
LEIA MAIS
> Secretário explica motivo de Pernambuco não receber a Copa do Nordeste
> Com data marcada, Pernambucano terá finais na Arena de Pernambuco
"Até porque nosso jogo (do Nordestão) pode ser no dia 22, já conversamos isso com o pessoal lá. Essas duas rodadas últimas rodadas das competições podemos fazer tranquilamente", completou, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
Nei Pandolfo ainda frisou que com o calendário definido o Santa Cruz precisa agora finalizar a preparação para os desafios. Vale lembrar que o Tricolor do Arruda obteve vaga direto para as semifinais do Estadual ao garantir a liderança da primeira fase. Já na Copa do Nordeste para garantiu uma vaga nas quartas de final precisa vencer o River e contar com uma combinação de resultados.
"O importante é nos prepararmos bem nos quesitos técnicos, táticos, físicos e emocionais", comentou o executivo coral. "Espero que a partir de agora nosso calendário tenha bastante jogos (risos)", brincou.
Comentários