MUDANÇA

Alírio Moraes aceita compor o pleno do TJD e deixará presidência do conselho deliberativo do Santa Cruz

Alírio disse que já pode tomar posse no TJD na próxima terça-feira, dia 14 de julho

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 09/07/2020 às 14:05
DIVULGAÇÃO/ SANTA CRUZ
Alírio pode tomar posse no TJD já na próxima terça-feira, dia 14 de julho. - FOTO: DIVULGAÇÃO/ SANTA CRUZ
Leitura:

A presidência do conselho deliberativo do Santa Cruz vai sofrer uma mudança. Isso porque Alírio Moraes, ex-presidente coral e que hoje ocupa o cargo, recebeu um convite para compor o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do futebol pernambucano. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente coral em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Além de confirmar que vai deixar o clube, Alírio disse que já pode tomar posse no TJD na próxima terça-feira, dia 14 de julho.

"Sobre essa questão da minha indicação para compor o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol pernambucano, isso realmente é um fato concreto. Em meados de junho, eu recebi essa informação da Federação Pernambucana de Futebol. Essa é uma vaga que é para ser ocupada a partir da indicação dos clubes, e os clubes do futebol de Pernambuco estariam me indicando para compor o pleno do TJD no quadriênio de 2020 até 2024", disse Alírio Moraes.

LEIA MAIS

> CBF divulga novas datas para Sport, Náutico e Santa Cruz; confira

> Executivo de futebol do Santa Cruz é sabatinado na Live do Torcedor

> Presidente do Santa Cruz diz que data da Copa do Nordeste serve como norte para preparação do elenco

O dirigente ainda disse que fica feliz com o convite a partir da aprovação dos clubes, porque isso significa um reconhecimento do trabalho dele. Alírio também afirmou que já deu entrada no requerimento para deixar à presidência do conselho deliberativo, com a possibilidade de tomar posse no TJD já na próxima terça-feira.

"Evidentemente que a gente fica evanescido porque é uma indicação dos clubes, então não deixa de ser um reconhecimento sobre a nossa postura, lisura e nosso equilíbrio para desempenhar uma função tão relevante que o pleno desempenha. O fato é que agora estou no processo de requerimento de uma licença da presidência do conselho deliberativo do Santa Cruz. Então vou colocar essa questão na mesa diretora. Se tudo caminhar como se esperar, já na próxima terça-feira, dia 14 de julho, eu estaria tomando posse no tribunal", afirmou.

SUBSTITUTO

Sobre o substituto, Alírio Moraes disse que a vaga será aberta para a mesa diretora se pronunciar. Além disso, o ex-presidente tricolor citou o nome de um possível candidato ao cargo, a quem também fez diversos elogios pelos serviços prestados à Cobra Coral. "Com relação ao sucessor, o regimento do Santa Cruz indica que a vaga deverá ser aberta para a mesa diretora se pronunciar. Já estamos tendo um entendimento de que o primeiro secretário, o senhor Paulo Borba, que já vem desempenhando muito bem as suas funções na mesa diretora, que ele seja convocado para assumir à presidência do conselho deliberativo até terminar o mandato", finalizou Alírio.

Comentários

Últimas notícias