DE VOLTA

Recuperado de desconforto na coxa, lateral não se considera titular absoluto no Santa Cruz

Apesar de ser o único lateral-esquerdo no elenco tricolor, Fabiano tem a concorrência do zagueiro Célio Santos e do lateral-direito Júnior que podem atuar improvisados na posição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/07/2020 às 20:11
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Lateral-esquerdo Fabiano alegou dores musculares. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Desde a volta das atividades no clube, a comissão técnica do Santa Cruz vem comandando treinos bastante intensos nessa intertemporada. E, um dos jogadores que acabou sentindo um pouco dessa carga foi Fabiano. O lateral-esquerdo vinha se recuperando de um desconforto muscular na coxa, ficou uma semana em tratamento, mas garante que está totalmente recuperado e à disposição de Itamar Schulle para a reestreia do Tricolor na temporada.

"Eu estou me sentindo bem. Tive esse desconforto, mas já está tudo certo. Voltei treinando forte, sabendo que a carga de trabalho no tempo que ficamos parado é uma; aqui (no clube) é outra; e no jogo será outra. O nosso elenco está preparado para jogar. Sabemos que terão vários jogos (em sequência), choque de datas, e por isso temos de estar preparados e com o elenco forte. Independente quem jogar tenho certeza que todos vão dar o seu melhor e desempenhar muito bem o seu futebol em campo", contou Fabiano.

Apesar de ser o único lateral-esquerdo no elenco, o jogador de 30 anos garante que não está acomodado. "Nosso grupo é bom e o ambiente é muito bom também. Esse grupo é formado por pessoas do bem e jogadores de qualidade. Não me sinto titular do Santa Cruz, quem decide isso é o treinador (Itamar Schulle). Todos estão treinando bem e procurando o seu espaço na equipe", falou.

CONCORRENTES

E, no período que ficou treinando em separado, se recuperando do desconforto muscular, Fabiano viu Schulle testar algumas opções na lateral esquerda durante os treinos: o zagueiro Célio Santos e o lateral-direito Júnior - ambos já foram utilizados em algumas partidas no início da temporada. "Temos visto que quem jogou improvisado mostrou qualidade. Se o treinador colocou eles ali é porque têm qualidade para desempenhar nessa posição. Não acho que sou titular absoluto, todos estão trabalhando para cada um buscar o seu espaço dentro da equipe", explicou o lateral-esquerdo.

Comentários

Últimas notícias