COPA DO NORDESTE

Adversário do Santa Cruz na Copa do Nordeste, River-PI informa que três atletas testaram positivo para a covid-19

River-PI enfrenta o Santa Cruz na próxima quarta-feira (22), às 20h

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 17/07/2020 às 12:14
GABRIELA MÁXIMA/ ESPORTES JC
TV Jornal transmite competição em Pernambuco e demais afiliadas da SBT Nordeste transmitem pela região - FOTO: GABRIELA MÁXIMA/ ESPORTES JC

Por meio de sua conta oficial do Twitter, o River-PI informou que três jogadores testaram positivo para o coronavírus. Vale lembrar que o clube entra em campo na próxima quarta-feira (22), diante do Santa Cruz, às 20h, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida será no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, na Bahia. Com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos do Nordestão, o River é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de classificação. No entanto, pode atrapalhar o Tricolor caso consiga empatar ou vencer a Cobra Coral.

"O River Atlético Clube informa que três jogadores do elenco profissional foram diagnosticados com Covid-19 em teste PCR-RT, realizado na última terça (14), em Salvador, onde o time realiza uma inter-temporada no retorno às atividades após a paralisação devido ao Coronavírus. Os atletas que testaram positivo estão todos assintomáticos e de pronto foram liberados de suas atividades para que possam tomar as providências indicadas, que são isolamento e quarentena, com acompanhamento diário através do Departamento Médico do clube através de telemedicina", diz um trecho do comunicado oficial emitido pelo clube no Twitter.

LEIA MAIS

> Mesmo sem multidão, clássico entre Sport x Santa Cruz terá segurança de 163 PMs

> Presidente do Santa Cruz elogia reforços vindo do Athletico-PR: 'vão trazer qualidade'

> Quase 4 mil ingressos virtuais foram vendidos para clássico entre Sport e Santa Cruz

OUÇA O NORDESTÃO CAST

A delegação do River-PI está em Salvador desde o último fim de semana visando o retorno da Copa do Nordeste. No comunicado oficial, o clube informa que vai realizar um monitoramento mais rigoroso em todos envolvidos no futebol, além de fazer novos testes antes da partida contra o Santa Cruz, respeitando o protocolo da Liga do Nordeste e também da CBF.

"Com a testagem positiva destes atletas, o monitoramento dos demais membros da delegação que estão presentes na capital baiana será ainda mais rigoroso, com medição de temperatura corporal a cada três horas e realização do teste do oxímetro diariamente. Os atletas e demais membros da delegação riverina em Salvador realizarão uma nova testagem antes da partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de julho, conforme reza o protocolo da Liga Nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol. O River Atlético Clube informa que toma todas as medidas necessárias de prevenção à disseminação do Covid-19, buscando trabalhar com total responsabilidade e segurança com o foco primordial na saúde de atletas e membros da comissão técnica e diretoria", informou o River-PI.

Comentários

Últimas notícias