ELOGIOS

Presidente do Santa Cruz elogia reforços vindo do Athletico-PR: 'vão trazer qualidade'

Em entrevista à Rádio Jornal, Constantino Júnior valorizou os reforços e agradeceu essa parceria com o Athletico-PR

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 17/07/2020 às 11:17 | Atualizado em 17/07/2020 às 11:17
LÉO MOTTA/ JC IMAGEM
Presidente concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: LÉO MOTTA/ JC IMAGEM

Antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o técnico Itamar Schulle cobrava reforços para o Santa Cruz, na tentativa de seguir melhorando o elenco coral. Antes da pausa inesperada, o Tricolor anunciou o atacante paraguaio Derlis Alegre, que poderá fazer a sua estreia neste domingo diante do Sport. No entanto, para isso acontecer, ele precisa ser regularizado no BID até esta sexta-feira. Durante o período sem jogos, a Cobra Coral também conseguiu renovar com o atacante Victor Rangel e oficializou uma parceria com o Athletico Paranaense: vai receber jogadores promissores com um custo muito baixo ou até mesmo custo zero.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, comentou sobre essa cobrança do técnico Itamar Schulle. Para o mandatário coral, o posicionamento de Schulle é normal, já que o comandante visa melhorar o elenco coral e não expõe o ambiente de trabalho do Tricolor, mas sim tentando deixar a Cobra Coral ainda mais preparada para conseguir os objetivos na temporada - especialmente o acesso à Série B.

"Com relação a essa cobrança do professor Itamar, é natural. Ele sabe da grandeza do Santa Cruz, da força do Santa Cruz, não são cobranças a nível de exposição, pelo contrário, é querendo o melhor do clube e isso mostra o comprometimento com o trabalho e a sua dedicação e todos nós queremos uma única coisa que é o Santa Cruz forte e imponente com o maior nível de qualificação possível. Claro que não podemos extrapolar a questão financeira e vai passar muito pela criatividade e parcerias", explicou Constantino Júnior.

LEIA MAIS

> Quase 4 mil ingressos virtuais foram vendidos para clássico entre Sport e Santa Cruz

> Clubes da Liga do Nordeste apoiam MP 984; confira o manifesto completo

> "Nunca assisti tanto a TV Câmara", diz vice-presidente do Santa Cruz sobre aprovação da emenda do Profut

PARCERIA COM O ATHLETICO-PR

No início dessa semana, o Santa Cruz anunciou uma parceria com o Athletico Paranaense, onde o Tricolor vai receber jogadores por empréstimo a custo zero ou pagando quase nada, além de uma interação e capacitação em várias áreas da Cobra Coral. E os primeiros frutos desse acordo já chegaram no Arruda: o atacante Kleiton Pego, de 21 anos, e que também pode atuar na lateral-direita; e o atacante Jaderson, de 19 anos, e que pode jogar na lateral-esquerda. Eles já realizaram o teste da covid-19 e um acabou testando positivo, resultando no afastamento dos treinos.

O presidente Constantino Júnior elogiou essas duas contratações, destacando que eles não são apostas, mas sim reforços. O mandatário Tricolor também afirmou que essas peças vão trazer qualidade ao elenco coral e agradeceu ao Athletico-PR e ao presidente do clube rubro-negro, Mário Celso Petraglia.

"Gostaria de agradecer ao Athletico-PR e a pessoa do Petraglia, que fez um excelendo negócio para o Santa Cruz. Os reforços vão trazer qualidade. São jogadores com muita disposição e vão agregar valores ao nosso elenco", finalizou Constantino Júnior. Assim como Derlis Alegre, Kleiton e Jaderson ainda não foram inscritos no BID.

Comentários

Últimas notícias