COPA DO NORDESTE

'Vamos esperar que o Santa Cruz tenha um bom resultado e siga na Copa do Nordeste', diz Tônico Araújo

Santa Cruz enfrenta o River-PI nesta quarta-feira, às 20h, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 21/07/2020 às 13:27 | Atualizado em 21/07/2020 às 13:27
DAVI SABOYA/JC
GESTÃO PASSADA Tônico Araújo (D) foi vice-presidente de Tininho - FOTO: DAVI SABOYA/JC

Após a vitória diante do Sport no último domingo, o Santa Cruz já virou a chave e pensa na Copa do Nordeste. Isso porque o Tricolor enfrenta o River-PI, nesta quarta-feira (22), às 20h, precisando vencer para se classificar no Regional. O adversário da Cobra Coral já está eliminado, mas o discurso no clube é de manter o respeito com a equipe do Piauí. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, disse que o comandante tricolor (Itamar Schulle) está confiante na classificação do time para o mata-mata do Nordestão, mas destacou que não se pode menosprezar nenhum adversário, pois o futebol proporciona várias surpresas.

"Futebol é por etapas. Vamos enfrentar o River-PI. Essa coisa de que o River não treinou, futebol não tem isso. Uma das riquezas do futebol é que ele prega muitas surpresas. E uma coisa muito ruim no futebol é a falta de respeito com o adversário. Falei com o Itamar na hora do embarque e ele estava muito confiante, com o planejamento muito certinho, as condições de trabalho sendo oferecidas. E vamos esperar que o Santa Cruz tenha um bom resultado e siga em frente na Copa do Nordeste. E a gente siga nos qualificando mais para o grande objetivo nosso que é voltar à Série B. Não é nada fácil, mas o Santa Cruz merece isso", disse Tônico, que completa elogiando à atuação coral diante do Sport, no último domingo.

"Fiquei preocupado com essa parada porque nem sempre se volta com o mesmo ritmo. Mas se mostrou no clássico contra o Sport que a equipe está engrenada. O técnico foi muito competente. Ele teve que ter resiliência para aceitar aquela pressão do Sport e, no momento correto, foi lá e fez o gol no último minuto", finalizou o vice-presidente do Tricolor.

Nos últimos 11 jogos, o Santa Cruz só foi derrotado em apenas uma oportunidade, que foi diante do Sport, no dia 7 de março, pela própria Copa do Nordeste - o Tricolor estava desfalcado de Paulinho e Pipico nessa partida, dois pilares do time. Mesmo sem ter um elenco recheado de opções como gostaria, o técnico Itamar Schulle vem conseguindo achar soluções táticas para manter o alto nível de competitividade do elenco coral - marca registrada time na temporada. O Tricolor não depende apenas de si para avançar ao Nordestão, mas mesmo assim tem boas chances de se classificar. Confira todos os cenários que colocam o Santa Cruz no mata-mata do Regional clicando aqui.

LEIA MAIS

> Veja o que o Santa Cruz precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

> TV Jornal retoma transmissões da Copa do Nordeste com Bahia x Náutico

> Volante ganha a confiança de Itamar Schulle e a titularidade do Santa Cruz

OUÇA O NORDESTÃO CAST

 

 

Comentários

Últimas notícias