NORDESTÃO

Reforçado, Santa Cruz encara o Confiança para avançar às semifinais da Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda encara a equipe sergipana neste sábado (25), às 18h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/07/2020 às 21:31
Rafael Melo/ Santa Cruz
Itamar Schulle ganhou opções para o ataque do Santa Cruz para o duelo com o Confiança - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Mais uma provação. Desde a volta do futebol, no último final de semana, o Santa Cruz tem obtido êxito aos desafios que estão sendo impostos. Bateu o Sport, na Ilha do Retiro, e terminou a primeira fase do Pernambucano como líder invicto; superou o River-PI e avançou às quartas de final da Copa do Nordeste; e, agora, mais uma vez será colocado à prova. Para se classificar às semifinais do Nordestão e embolsar a premiação de R$ 375 mil, o Tricolor do Arruda terá de superar a equipe do Confiança (terminou a primeira fase na liderança do Grupo B), neste sábado (25), às 18h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia.

Para ajudar o Santa Cruz a manter essa sequência positiva (nos últimos 12 jogos, venceu nove, empatou duas e perdeu uma), o técnico Itamar Schulle ganhou reforços importantes para tentar vencer os sergipanos. O primeiro é o meia Didira, que cumpriu suspensão diante do River-PI e volta à titularidade, entretanto, na vaga de quem é que mora a dúvida, já que o volante Tinga entrou bem na última partida e deu mais consistência ao time. Como o outro reforço tricolor trata-se da volta de Victor Rangel (ler vinculada), existe a possibilidade de o comandante coral apostar na experiência manter o trio de volantes (André, Paulinho e Tinga) e abrir Didira de lado do ataque e Rangel do outro, com Pipico no comando do ataque.

"Pode esperar um time aguerrido, focado até o último minuto em busca da classificação. Torcedor pode confiar que estamos dando o nosso melhor, dando o máximo pra sempre dar alegria a nação que está no Recife torcendo por nós", declarou Pipico, que já marcou sete gols em 14 jogos na temporada, média de um gol a cada duas partidas.

Como o artilheiro tricolor passou em branco diante do River-PI, a expectativa é de que o camisa 9 balance as redes do Confiança. "Podem esperar o que todos têm visto: foco, dedicação, superação e, graças a Deus, Ele vem abençoando a mim e os meus companheiros. Temos feito grandes partidas, marcado os gols, mas o mais importante é que o Santa Cruz saia vencedor. Independente quem faça o gol. Vou entrar e tentar fazer o gol, claro, mas se eu não fizer, vou buscar dar passes, ajudando na marcação, o que for preciso vou fazer para que o Santa sempre saia de campo vitorioso", garantiu.

Ficha do jogo

 

CONFIANÇA

Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Jefferson, Amaral e André Moritz; Ítalo Melo, Reis e Mikael.
Técnico: Matheus Costa.
Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Patrick (Tinga), Victor Rangel e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
Horário: 18h30.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Naílton Júnior de Souza Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE).

Comentários

Últimas notícias