CAMPEONATO PERNAMBUCANO

'A gente vai botar esse jogo no Arruda', diz presidente do Santa Cruz

Constantino Júnior disse que o Santa Cruz vai fazer valer o seu mando de campo conquistado com uma ótima campanha na primeira fase do Estadual

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 27/07/2020 às 14:17
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

O Santa Cruz vai jogar a semifinal diante do Náutico no Arruda, fazendo valer o seu mando de campo conquistado na primeira fase do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo presidente coral, Constantino Júnior, em entrevista à Rádio Jornal. Vale lembrar que a Federação Pernambucana de Futebol tem o interesse de levar a partida para a Arena de Pernambuco, em um acordo com o Governo do Estado firmado para a volta dos jogos depois da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

"A gente vai fazer cumprir o regulamento. Já passou até do tempo da FPF divulgar no site. Ninguém aqui está jogando para a torcida. A gente quer fazer o que diz valer o regulamento. Como o Salgueiro joga em Salgueiro, tem a última rodada em vários estádios e só no jogo da semifinal não pode? Vamos levar para o tribunal para que a justiça seja feita. Ninguém aqui está fazendo graça para torcida não. Pelo contrário, estamos fazendo valer o direito de uma campanha conquistada no campo", diz Constantino Júnior, que completa dizendo que o jogo vai ocorrer no Arruda.

"A gente está querendo fazer justiça. Se a Federação não vai publicar ( o mando de campo) vamos tentar o TJD-PE. Se tiver que ir para a Fifa, vai. A gente vai botar esse jogo no Arruda. A gente quer fazer justiça e comprovar a seriedade que a gente teve na competição. O mando é a única vantagem e como é que a gente vai abrir mão disso? Nosso departamento jurídico já está acionado e, a partir de agora, nós vamos para a briga. Os clubes não foram informados desse acordo com a Arena de Pernambuco. E já falei diversas vezes que os clubes deveriam ser informados. Não vamos aceitar goela abaixo, finalizou Constantino Júnior.

LEIA MAIS

> Diretor do Santa Cruz diz que clube vai tomar as medidas necessárias se FPF tirar semifinal do Arruda

> Eliminado no Nordestão, Santa Cruz vira a chave e foca no Clássico das Emoções pelo Pernambucano

> Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020

ENTENDA O CASO

Como foi o líder da primeira fase do Estadual de forma isolada e invicta, o Santa Cruz tem o direito de jogar a semifinal, que é em jogo único, no Arruda. No entanto, de acordo com o protocolo emitido pela FPF para a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o comunicado prevê as fases finais do Estadual sejam na Arena de Pernambuco, com a justificativa de evitar aglomerações, como aconteceram nos jogos das quartas de final. Só que aí existe um porém: o Salgueiro, que foi o 2º na fase inicial, deve jogar a semifinal no Cornélio de Barros, em Salgueiro – o site da FPF ainda não confirmou. Portanto, já que o Salgueiro deve ter o seu direito exercido de mando de campo na semifinal, o Santa Cruz também quer fazer o mesmo.

O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, entrou em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para saber sobre o assunto. O mandatário da FPF disse que levar os jogos do mata-mata para a Arena de Pernambuco é uma questão técnica, um acordo da entidade com o Governo do Estado, que inclui a partida (Santa Cruz x Náutico) no estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. E que essa decisão não é para beneficiar algum clube, mas sim para um controle de torcidas.

A reportagem da Rádio Jornal questionou sobre o clássico entre Sport x Santa Cruz, que aconteceu na Ilha do Retiro, e não foi transferido para a Arena de Pernambuco. Segundo o mandatário da FPF, era uma partida com menor apelo, mas que se o Tricolor entrar na justiça e ela definir que o jogo vai ser no Arruda, a federação vai cumprir.

Comentários

Últimas notícias