CONSCIENTIZAÇÃO

Diretor do Santa Cruz pede que torcida não compareça ao Arruda para decisão contra o Salgueiro

Por meio do Twitter, o diretor de marketing do Santa Cruz pediu que a torcida não compareça ao Arruda

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 03/08/2020 às 11:08 | Atualizado em 03/08/2020 às 11:08
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Eleições do Santa Cruz estão adiadas. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Assim como foi no primeiro jogo da final, Santa Cruz x Salgueiro vão decidir o título do Campeonato Pernambucano sem público nesta quarta-feira (5). E um dirigente da Cobra Coral se posicionou conscientizando os torcedores para que fiquem em casa. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o diretor de marketing do Tricolor, Guilherme Leite, mandou um recado aos tricolores pedindo para que eles não fossem ao Arruda na decisão do Estadual, para evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus. O posicionamento do dirigente foi bastante elogiado nas redes sociais não só por torcedores do Santa Cruz, mas também de outros clubes.

"Sabemos que quarta é uma final e sabemos da importância para o Santa. Não é fácil digitar isso, mas é preciso: torcedor, não vá para o Arruda quarta. Apoie o time através das ações virtuais. O clube não estará aberto. Arrecadação e lojas até às 18h seguindo o protocolo", disse Guilherme Leite, que seguiu respondendo alguns comentários de torcedores. Em uma dessas respostas, o dirigente coral confirmou que o Santa Cruz deve lançar uma campanha em breve conscientizando os torcedores para que fiquem em casa.

Leia mais

> Técnico do Santa Cruz lamenta final com Arruda vazio e questiona: "No futebol não pode liberar 50%?"

> Técnico do Santa Cruz fica satisfeito com empate, mas lamenta viagem ao Sertão: 'ficou tudo atropelado'

> Salgueiro e Santa Cruz ficam no 1x1 na primeira partida da final do Pernambucano

Após o empate por 1 x 1 no primeiro jogo da final contra o Salgueiro, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, falou sobre a questão do público nos estádios. E o comandante coral se mostrou favorável ao retorno da torcida ao campo - com um número reduzido -, já que restaurantes, praias e mercadinhos estão abertos. "Você vai no mercado tem mais de mil pessoas no mercado. Como não libera pro estádio? Libera 50% do estádio, cada um fica a dois metros um do outro. Como não pode no estádio e pode ir na praia? No mercado? No restaurante? Tem pessoas juntas", disse Itamar, que completa questionando se não pode liberar 50% da capacidade do estádio.

"No futebol não pode liberar 50%? Minha opinião. No mercado não tem cuidado, no restaurante não tem cuidado, só no campo que pega? Deveria ter consciência de liberar parte do estádio. Lamentamos isso porquê seria lindo decidir em casa, com estádio cheio, torcendo junto conosco em busca desse título que a gente tanto almeja”, finalizou Itamar. Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (5), no Arruda, no jogo decisivo do Campeonato Pernambucano. Se o Tricolor conquistar o título, será campeão invicto pela primeira vez desde 1932. Pelo lado do Carcará, se torna o primeiro clube do interior a vencer um Estadual.

Comentários

Últimas notícias