PERNAMBUCANO

Sem aglomeração, apenas ambulante comparece ao Arruda na final do Pernambucano

Santa Cruz e Salgueiro definem o título do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (5), no Arruda

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/08/2020 às 21:19 | Atualizado em 05/08/2020 às 21:41
Leonardo Vasconcelos/TV Jornal
Vendedor ambulante em frente ao estádio do Arruda na final do Campeonato Pernambucano. - FOTO: Leonardo Vasconcelos/TV Jornal

Com informações de Leonardo Vasconcelos

O segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz x Salgueiro será decidido mais uma vez sem público nesta quarta-feira (5), às 21h30, no estádio do Arruda, assim como foi na partida de ida no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Nesse novo normal em meio à pandemia do novo coronavírus, a tradicional aglomeração nas entradas do estádio antes da partida deu lugar a um cenário atípico e solitário. Momentos antes do início da decisão, apenas um vendedor ambulante estava presente na frente do José do Rêgo Maciel.

De máscara, o comerciante juntou as energias para ir em busca do seu “ganha pão”. Por isso, produziu cerca de 500 faixas que fazem menção ao título de campeão Pernambucano para o Santa Cruz.

“Vim vender umas faixas. Sou ambulante e meu ramo é esse. Então trouxe umas faixinhas para buscar meu ganha pão. Estou dependendo do resultado do jogo. O Santa devia ter goleado no jogo de ida, mas foi 1 a 1. Agora vamos ver o que acontece hoje. Na torcida para que o Santa ganhe. Se der Salgueiro, eu me arrependo", disse o ambulante sem se identificar.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz e Salgueiro duelam por título histórico do Campeonato Pernambucano

> "Grupo forte, maduro e sabe aonde quer chegar", diz presidente do Santa Cruz sobre elenco

Ex-Salgueiro, Toty acredita que Santa Cruz terá mais espaço no Arruda: 'mais complicado pra eles'

Com Santa Cruz invicto como mandante na temporada, volante mira título no Arruda: 'vamos dar o sangue'

O retorno do futebol em Pernambuco segue um rígido protocolo estabelecido pelo Governo Estadual, com os jogos sendo disputados sem a presença de público nas arquibancadas, fato que tem acontecido na maior parte do mundo em que a bola voltou a rolar. Por isso, a retomada tem um gosto amargo para os torcedores, especialmente aquele que ficar com o título do Campeonato Pernambucano 2020.

VEJA O VÍDEO:

Leonardo Vasconcelos/TV Jornal
Com a proibição de torcida e aglomerações, apenas um ambulante compareceu a entrada do Arruda - FOTO:Leonardo Vasconcelos/TV Jornal

Comentários

Últimas notícias