Virar a página. É com este lema que o Santa Cruz enfrenta o Paysandu neste sábado, às 17h, na Curuzu. Após o vice para o Salgueiro no Estadual, o Tricolor entra em campo dando o pontapé no maior objetivo da temporada: enfim conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a Cobra Coral terá cinco desfalques: os volantes André e Paulinho, o atacante Victor Rangel, o meia Didira e o lateral-esquerdo Fabiano. Os três primeiros ficam fora por cansaço muscular, enquanto o defensor não viajou por uma pancada sofrida no tornozelo direito, e o meia por sentir dores no joelho direito.
Sem André e Paulinho, a tendência é que a dupla de volantes do Santa Cruz seja formada por Bileu e Tinga. Com relação ao substituto de Didira, o prata da casa João Cardoso, que entrou na final diante do Salgueiro, pode ser acionado e aparecer como titular. Outra opção seria trazer Jeremias, que atuou na ponta direita contra o Carcará, para ser esse cara da armação.
Na lateral-esquerda, a tendência é que o zagueiro Célio Santos, que já atuou no setor este ano, seja escalado para substituir o então titular Fabiano. Com relação ao atacante Victor Rangel, ele não foi titular nos jogos diante do Carcará, mas entrou na segunda etapa de cada partida. Vale lembrar que o técnico Itamar Schulle ainda não confirmou a equipe titular após o treino realizado no estádio Evandro Almeida.
Delegação já em Belém. Paulinho, André, Victor Rangel, Fabiano e Didira ficaram em Recife. Os três primeiros por cansaço muscular. Fabiano por uma pancada sofrida no tornozelo direito. Didira, no joelho direiro.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 6, 2020
Leia mais
> Veja quem são os adversários do Santa Cruz na Série C do Brasileiro
> Saiba como assistir a Paysandu e Santa Cruz, pela primeira rodada da Série C
> Saiba como estão preparadas as equipes rivais de Santa Cruz, Náutico e Sport
Mesmo desfalcado, o Santa Cruz entra em campo mirando o triunfo. O Tricolor sabe que é importante começar bem a Série C, ainda mais diante de um forte concorrente ao acesso, e virar de vez a chave do vice no Estadual, como disse o vice-presidente da Cobra Coral, Tônico Araújo, em entrevista à Rádio Jornal.
"Quero dizer para a torcida do Santa que nesse momento a gente tem que se mostrar grande. O grande objetivo é sair da Série C. E estamos com um time que vai encaixar com outras peças e esperar que não tenha injustiça e sair da Série C, ir para a Série B e se ajustar financeiramente", disse o dirigente do Tricolor.
Principal problema do Santa Cruz nas finais do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, o setor ofensivo não terá apenas um reforço para a estreia do Tricolor diante do Papão da Curuzu. Isso porque o meia Chiquinho, que atua pelo lado esquerdo do ataque, está se recuperado de uma lesão na panturrilha e não viajou para Belém. Ele já iniciou a transição física e foi entregue ao departamento físico do clube, segundo informações do médico do Santa Cruz.
Com relação aos atacantes Jaderson e Kleiton, ambos reforços que vieram de uma parceria entre Athletico-PR e Santa Cruz, apenas o segundo está disponível. O primeiro foi diagnosticado com a covid-19 semanas atrás e ficou no Recife se recondicionando para fazer a estreia pelo Tricolor quando ficar apto. Sobre o atacante Kleiton, ele é o único reforço que o Santa Cruz terá no setor de beiradas do ataque. O ponta, inclusive, já atuou em dois jogos pelo Tricolor: River-PI e Confiança, ambos jogos pela Copa do Nordeste e entrando no 2º tempo dos duelos.
FICHA TÉCNICA
Escalações:
Paysandu: Gabriel Leite; Netinho, Perema, Wesley Matos e Diego Matos; Caíque Oliveira, Serginho, Allan Calbergue e Mateus Anderson; Vinícius Leite e Nícolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves e Célio Santos; André, Tinga e João Cardoso (Jeremias); Jeremias (Kleiton), Augusto Potiguar (Kleiton) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.
Horário: 17h.
Local: Estádio da Curuzu.
Árbitro: Diego da Costa Cidral.
Assistentes: Eli Alves e Gizeli Casaril.
Comentários