AGRADOU

Treinador do Santa Cruz elogia estreia de atacante: 'é inteligente e tem qualidade técnica'

Itamar Schulle ficou satisfeito com a partida de Jaderson, mas reforça que ele precisa melhorar o condicionamento físico

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/08/2020 às 8:03 | Atualizado em 19/08/2020 às 17:56
ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Jaderson, em 2019, quando defendeu o Santa Cruz na Série C - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM

Contratado junto ao Athletico-PR para reforçar o Santa Cruz na disputa da Série C, o atacante Jaderson, enfim, fez a sua estreia com a camisa tricolor. Anunciado pelo clube no dia 13 de julho, o garoto de 20 anos demorou mais de um mês para entrar em campo pois foi testado positivo para a covid-19 assim que chegou ao Recife, sendo obrigado a ficar 14 dias em quarentena. Após se recuperar e ficar imune ao coronavírus, o avante recebeu a oportunidade de Itamar Schulle e ajudou a Cobra Coral a vencer o Treze-PB por 3x2, a primeira na Série C.

"Jaderson é um jogador que buscamos bastante informações sobre ele, sendo que volto a dizer: ele tem qualidade técnica, tem recursos, mas precisamos ter paciência, pois ele chegou acima do normal de um atleta. Falo em relação a medidas, peso, percentual (de gordura). Ele vinha treinando e hoje (terça) achamos por bem iniciar com ele. Sabíamos que não aguentaria os 90 minutos, mas aguentou até onde pode. Agora é termos cuidado e no próximo jogo analisar se ele jogar uma parte da partida ou não, já que ele ainda não está no melhor de sua parte física e pode sofrer alguma lesão (se forçar e utilizá-lo novamente)", explicou Itamar Schulle.

Como a próxima partida do Santa Cruz é contra a equipe do Botafogo-PB será no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o treinador coral vai avaliar o atacante Jaderson ao longo da semana, juntamente com sua comissão técnica, para saber se irá relacioná-lo para a viagem. "Vamos analisar com o departamento físico, juntamente com o Carlos Gamarra, e também com o pessoal da fisiologia, para que não corra o risco de colocar e ele (Jaderson) sentir. Precisa entrar de forma gradativa", ponderou.

 

REPERTÓRIO


Mesmo ainda não estando no seu melhor condicionamento físico, Jaderson mostrou repertório em campo. Como o atacante atuou em vários jogos como lateral-esquerdo, nas categorias de base do Athletico-PR, Schulle aproveitou para utilizá-lo numa linha à frente de Célio Santos, fazendo o corredor esquerdo ofensivo. E, numa dessas investidas, ele acertou um belo cruzamento para Victor Rangel, que cabeceou e mandou a bola na trave. "Ele mostrou que tem qualidade, que é inteligente... A bola chega nele e fica. Nos ajudou bastante. Gostei da atuação dele. Mas, logo após o jogo, já conversei com ele e expliquei que a cobrança vai continuar (em relação ao condicionamento físico), até porque ele melhorando é bom para ele e bom para o Santa Cruz", comentou Itamar.

Comentários

Últimas notícias