VERSÁTIL

Júnior se diz preparado para mais um desafio de jogar improvisado na lateral esquerda do Santa Cruz

Lateral já atuou do lado oposto diante do ABC, pela Copa do Nordeste; contra o Náutico, pelo Pernambucano; e no segundo tempo do duelo com o Treze-PB, pela Série C

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/08/2020 às 8:54
Rafael Melo/ Santa Cruz
Lateral-direito Júnior tem mostrado sua versatilidade atuando em várias posições no time do Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Com a saída de Fabiano e a lesão do zagueiro Célio Santos, o técnico Itamar Schulle terá de recorrer a mais uma improvisação na lateral esquerda tricolor. Assim como aconteceu diante do ABC, pela Copa do Nordeste; contra o Náutico, pelo Pernambucano; e no segundo tempo do duelo com o Treze-PB, pela Série C; o comandante coral vai acionar o lateral-direito Júnior improvisado na esquerda no confronto com o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Acostumado a atuar do lado oposto, Júnior está confiante para entrar e ajudar o Santa Cruz a buscar os três pontos fora de casa. "Vinha trabalhando forte para quando aparecesse a oportunidade eu pelo menos mantivesse o nível que o time estava e pudesse ajudar. Acho que consegui isso (contra o Treze) e saímos com a vitória. Fiz uma boa partida e quero manter essa sequência. Espero que após essa vitória possamos engrenar e embalar de vez na Série C. Temos esse jogo importante contra o Botafogo, partida difícil, mas temos de entrar com a cabeça pensando na vitória. Se não vencermos, como a Série C é um campeonato difícil, sempre é importante pontuar", destacou o lateral.

"Antes da pandemia eu estava revezando na lateral direita e esquerda. Estava me sentindo bem. Fiz vários jogos na esquerda aqui no Santa e, na minha carreira, joguei bastante ali. Não é novidade", frisou Júnior.

EM FORMA

No retorno após a paralisação do futebol, Júnior reconheceu que voltou um pouco acima do peso, mas afirma que agora está em forma e que só carece de ritmo de jogo. "Estou me sentindo bem. Já estou no meu peso ideal, falta só um pouco de ritmo de jogo. Venho trabalhando forte, perdi o peso que estava me prejudicando, mas todo jogador precisa de ritmo. Teve partidas que não entrei. Desde a volta da pandemia eu só joguei contra o River e agora nesse jogo contra o Treze-PB. Acho que dá para aguentar os 90 minutos, mas o ritmo vai pesar um pouco pra mim", contou o lateral.

Comentários

Últimas notícias