RECUPERADOS

Santa Cruz ganha reforços do departamento médico para encarar o Vila Nova

Célio Santos, Pipico, Danny Morais e Toty devem ficar aptos para

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/08/2020 às 17:31 | Atualizado em 31/08/2020 às 18:58
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz encara o Vila Nova, no próximo sábado (5/9), pela 5ª rodada da Série C, em Goiânia - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Se na vitória contra o Imperatriz-MA (2x0), o técnico Itamar Schulle quebrou a cabeça para escalar o time do Santa Cruz, devido às inúmeras baixas no elenco por lesão - Danny Morais, Célio Santos e Pipico, todos com estiramento muscular na coxa esquerda; além de Toty, com uma torção no tornozelo direito -, na partida diante do Vila Nova, no próximo sábado (5/9), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série C, o comandante tricolor vai contar o retorno de algumas peças importantes para reforçar o time coral.

Isso porque o zagueiro Célio Santos e o centroavante Pipico já deixaram o departamento médico e iniciaram a transição na última sexta-feira (28). Com isso, ambos devem ficar à disposição de Schulle para encarar a equipe goiana. O lateral-direito Toty, que torceu o tornozelo direito no último treino antes do confronto com o Imperatriz, será reavaliado nesta segunda-feira (31) para saber a gravidade da torção e se o atleta ainda apresenta incômodo na região da lesão.

Já o capitão Danny Morais, por sua vez, segue entregue ao departamento médico tricolor para tratar da lesão muscular na coxa. Apesar de ter sido um estiramento de grau um (o mais leve), a previsão inicial era de que ele precisasse de pelo menos sete dias de recuperação no DM e na fisioterapia e, só depois desse período, que ele seria liberado para a transição física. Diante disso, a sua liberação para acompanhar a delegação na viagem para Goiânia vai depender de sua evolução nos treinos dessa semana.

Os reforços vindos do DM serão importantes, já que o confronto diante do Vila Nova - apontado como um dos candidatos ao acesso à Série B - será bastante complicado. "O Vila Nova mudou bastante a equipe. Praticamente mudou todos os atletas da equipe que eu estava lá (em 2019). Temos uma semana para treinar que parece ser cheia, mas não é. Voltamos aos trabalhos só na segunda-feira (31) e já viajamos na quinta-feira (3/9). Na sexta-feira (4/9) faremos um treino de recuperação dos atletas, apenas de posicionamento, e no sábado já é o jogo. Então, é uma semana pela metade de treinamentos específicos para o jogo. É procurar recuperar bem os atletas, fazer um trabalho para os atletas que estão retornando e preparar a equipe da melhor maneira possível para a partida contra o Vila Nova", declarou Itamar Schulle.

OPÇÃO

Quem deve ficar apto para ajudar o Santa Cruz nos próximos dias é o zagueiro Elivelton. Contratado para a disputa da Terceirona, o defensor de 28 anos foi apresentado oficialmente na semana passada e aguarda por regularização para ficar disponível pra ser relacionado na primeira partida pelo Tricolor do Arruda.

Comentários

Últimas notícias