SEQUÊNCIA

Substituto de Toty, Augusto Potiguar quer ajudar o Santa Cruz em busca de mais uma vitória

O jogador de 24 anos vinha atuando como atacante de lado, mas voltou à posição de origem contra o Imperatriz e será o titular da lateral direita coral diante do Vila Nova

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 04/09/2020 às 18:16
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Augusto Potiguar vinha sendo utilizado por Itamar Schulle como atacante de lado do Santa Cruz - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Com o veto de Toty pelo segundo jogo consecutivo - segue tratando da entorse no tornozelo direito -, Augusto Potiguar seguirá como o dono da lateral direita do Santa Cruz diante do Vila Nova, neste sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série C. Apesar de ser lateral de origem, o jogador de 24 anos vinha atuando nessa temporada como um atacante pelas extremas e, por conta da necessidade, teve de voltar às origens para ajudar a equipe.

"Sou lateral de origem, mas o professor Itamar (Schulle) vinha me utilizando como atacante de lado e, da minha parte, vinha correspondendo. Ele me colocou agora como lateral para substituir Toty, que está com uma lesão; e, graças a Deus, acho que pude corresponder (contra o Imperatriz). Não tive nenhuma dificuldade, pois no início da minha carreira comecei como lateral-direito", explicou Augusto Potiguar, em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio.

A arrancada inicial do Santa Cruz na Terceira Divisão deixou não somente os torcedores animados, mas o elenco tricolor também. "Sempre é bom brigar entre os quatro primeiros colocados e se for na liderança melhor ainda. É uma motivação a mais pra gente. Tudo isso é fruto do nosso trabalho e da nossa luta diária em busca do principal objetivo do clube e do nosso grupo, que é buscar o acesso e no final da competição sermos coroados com o acesso à Série B", frisou Potiguar. "A gente vive um bom momento (12 jogos de invencibilidade) e tudo é fruto de muito trabalho. Nosso grupo está unido, todo mundo fechado num só pensamento que é buscar o acesso", garantiu.

Sobre o duelo contra o Vila Nova, uma das equipes apontadas como candidatas para subir de divisão, o lateral-direito tricolor pregou respeito ao adversário, mas afirma que o Tricolor precisa jogar com sabedoria em Goiânia para seguir somando pontos na Série C. "A gente sabe de todas as dificuldades que teremos nesse jogo contra o Vila Nova e estamos preparados. Todos nós sabemos que o Santa Cruz também é um dos favoritos ao acesso e, jogando fora de casa, temos de jogar com inteligência em busca do resultado positivo. Se Deus quiser vai dar tudo certo", desejou Augusto Potiguar. "O Santa Cruz tem de pontuar dentro e fora de casa também. Nunca deixar de pontuar", finalizou.

FORMAÇÃO

Para o confronto diante da equipe goiana, Itamar Schulle conta com os retornos dos zagueiros Célio Santos e Danny Morais, além do centroavante e Pipico, mas apenas os dois últimos devem iniciar o duelo como titulares. O lateral-direito Toty segue se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e ficou no Recife fazendo tratamento. Com isso, Augusto Potiguar segue como titular na lateral direita, enquanto que Júnior permanece improvisado na esquerda.

A provável formação da equipe coral deve contar com: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Pipico.

RELACIONADOS:

Goleiros: Maycon Cleiton e Luiz Fernando.
Zagueiros: William Alves, Danny Morais, Célio Santos e Denilson.
Laterais: Júnior e Augusto Potiguar.
Volantes: Paulinho, André, Bileu e Tinga.
Meias: Didira, Chiquinho e Jeremias.
Atacantes: Pipico, Jáderson, Victor Rangel, Negueba.

Comentários

Últimas notícias