Apesar de ganhar alguns reforços vindos do departamento médico do Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle ainda assim terá de administrar um problema para a partida contra o Vila Nova, no próximo sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série C. Isso porque o lateral-direito Toty segue se queixando de dores no tornozelo (sofreu uma torção no treino da sexta-feira, que o vetou do jogo diante do Imperatriz) e dificilmente será liberado para embarcar com a deleção coral para a capital goiana.
O vice-presidente médico tricolor, Dr. Antônio Mário Valente, ressaltou que a avaliação no lateral-direito está sendo diária para poder observar a regressão do inchaço da região lesionada. "Toty teve uma entorse no tornozelo direito na última sexta-feira, foi um trauma indireto, mas o edema evoluiu muito e por isso o tiramos do jogo contra o Imperatriz. Ele tem sido avaliado, tem feito fisioterapia intensa, mas sabemos que edema de tornozelo demora alguns dias para regredir. Além disso, tem a questão da dor. Temos obtido boa resposta, mas é cedo (para liberá-lo para o jogo). Estamos programando alguns testes para ele amanhã (quarta-feira), mas vamos avaliando isso no dia a dia", explicou o médico coral, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, na Rádio Jornal.
Como a delegação do Santa Cruz viaja para Goiânia na tarde da quinta-feira (3), talvez Itamar Schulle não opte por não utilizar Toty e não correr o risco de agravar a lesão, e mantenha Augusto Potiguar na lateral direita e Júnior na lateral esquerda.
- Zagueiro comemora primeiro gol na carreira: 'feliz de ter sido com a camisa do Santa Cruz'
- Remo e Vila Nova empatam em 0x0 e Santa Cruz lidera isolado o Grupo A da Série C
- Auxiliar técnico exalta comprometimento tático do elenco do Santa Cruz
- 'Voando' em campo, meia cumpre papel fundamental no esquema tático do Santa Cruz
- Jogadores do Avaí despertam o interesse do Santa Cruz
A mudança na linha de quatro defensiva, entretanto, deve acontecer com o retorno do capitão Danny Morais. O zagueiro, de 35 anos, iniciou a transição física desde a última segunda-feira e já não sente mais nenhum incômodo na coxa esquerda - sofreu uma lesão muscular de gau um, que o deixou de fora do confronto diante do Imperatriz. Com isso, a tendência, é que Danny viaje com o grupo e retorne à titularidade.
Outros dois que também ficam à disposição do comandante coral é o zagueiro Célio Santos e o centroavante Pipico. "Eles já estão entregues ao departamento físico e passa a ser apenas questão de condicionamento e escolha técnica do professor Itamar. Eles evoluíram bem, trabalham ser dor e fazendo todas as movimentações sem limitações e têm possibilidades de jogo", explicou Dr. Antônio Mário Valente.
REGULARIZADO
O zagueiro Elivelton teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça-feira (1), e fica à disposição do técnico Itamar Schulle, podendo ficar como opção entre os reservas caso o comandante coral opte por relacionar o defensor de 28 anos para a viagem rumo à Goiânia.
Comentários