Duas das camisas mais pesadas da Série C e apontados como candidatos ao acesso à Segunda Divisão, Vila Nova e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Terceirona, dispostos a mostrar em campo o porquê são indicados a tal favoritismo. Enquanto que o time goiano (5º, com cinco pontos) iniciou a competição oscilando e busca a regularidade para entrar no G-4 do Grupo A, o Tricolor conseguiu uma boa arrancada inicial, permanece invicto e lidera a chave de forma isolada com dez pontos.
Para tentar manter a invencibilidade da Cobra Coral na temporada, que já dura 12 partidas (sete vitórias e cinco empates), Itamar Schulle vai contar com reforços de peso para o confronto diante do Vila Nova. O técnico tricolor terá o retorno dos veteranos Danny Morais, na zaga, e Pipico, no comando de ataque. O capitão Coral, por sinal, conhece muito bem o treinador da equipe goiana, com quem atuou nos tempos do Internacional, e espera dificuldade pela frente. "O técnico deles é o Bolívar (ex-zagueiro). Joguei vários anos com ele no Inter. Sei das características dele, de ser um cara aguerrido, inteligente e vem estudando para evoluir como treinador. Vem demonstrando isso nos últimos trabalhos. Hoje tem um grupo experiente e de qualidade na mão. Então, por estarmos fora de casa, precisamos tomar alguns cuidados. Estamos focados para fazermos um jogo consistente", declarou Danny Morais.
Assim como Itamar Schulle, o volante Tinga também trabalhou na equipe goiana na temporada passada e sabe das dificuldades que o tricolor vai enfrentar. "O Vila Nova é uma equipe que tem histórico de boas campanhas na Série C, então, inicia o torneio como um dos candidatos ao acesso. Vamos enfrentar um adversário que também briga pelas primeiras posições e, por isso, é fundamental pontuar. Trabalhamos bem ao longo da semana e esperamos fazer mais um bom jogo", destacou.
A baixa na equipe coral segue sendo o lateral-direito Toty, que ficou no Recife tratando da entorse no tornozelo direito e só deve ficar à disposição para o confronto diante do Remo, na 6ª rodada. Com isso, a tendência, é pela manutenção de Augusto Potiguar na posição, com Júnior improvisado na lateral esquerda.
- Em seis participações na Série C, Santa Cruz tem seu melhor início de competição
- Recuperado de lesão, Pipico quer quebrar jejum de gols e ajudar o Santa Cruz a bater o Vila Nova
- 'Estou à disposição e me sentindo bem', diz capitão do Santa Cruz sobre retorno ao time
- Saiba como chega o Vila Nova para o confronto contra o Santa Cruz
- Bastante requisitado por Schulle, volante tem se transformado no 12º jogador do Santa Cruz
- Substituto de Toty, Augusto Potiguar quer ajudar o Santa Cruz em busca de mais uma vitória
ADVERSÁRIO
Com apenas uma vitória em quatro jogos da Série C, o Vila Nova chega para o duelo com o Santa Cruz buscando recuperação. Das quatro partidas que disputou até aqui na Série C, o Vila Nova foi mandante apenas em uma - justamente foi a que venceu, diante do Paysandu. Por isso, o experiente zagueiro Rafael Donato está confiante numa vitória. "Queremos fazer um bom jogo para sair com a vitória. Respeitamos o Santa Cruz, líder do campeonato, mas vamos fazer de tudo para somar mais três pontos", frisou.
Para o duelo contra o Santa Cruz, o técnico Bolívar deve manter o meia Alan Mineiro, um dos principais jogadores do Vila Nova, no banco de reservas, já que está voltando de uma grave lesão. Ele atuou alguns minutos contra o Remo, na última rodada, mas ainda não deve voltar à titularidade, pois ainda necessita de ritmo de jogo e condicionamento físico.
Ficha do jogo
VILA NOVA
Fabrício; Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Talles, Lucas e Henan.
Técnico: Bolívar.
Esquema: 4-3-3.
SANTA CRUZ
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Horário: 19h.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Ledes Jose Coutinho e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Comentários