TORCIDA

Santa Cruz é favorável a liberação do Governo Federal de 30% de público nos estádios

Presidente coral defendeu um retorno seguindo um rígido protocolo de segurança que ainda será elaborado

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/09/2020 às 18:50 | Atualizado em 22/09/2020 às 18:52
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Depois do aval do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, liberando a CBF para colocar em prática o protocolo da volta parcial de 30% do público aos estádios de futebol, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, se posicionou favorável a medida, atrelando o pensamento do clube à uma volta responsável, que respeite o rígido protocolo sanitário que será elaborado e, principalmente, a segurança dos torcedores.

"A gente espera que volte. Queremos nos adequar aos procedimentos necessários para que a gente possa cumprir os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. Vamos tentar voltar dentro da maior segurança possível, pensando sempre primeiramente nas vidas, dentro de uma forma que não aglomere, com um distanciamento necessário", declarou em entrevista ao Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor.

De acordo com a proposta aprovada pelo Governo Federal, cada estado será responsável por fazer o seu próprio protocolo de segurança adotando as medidas necessárias para receber o público. Depois dessa etapa, ainda precisará ter o aval das secretarias estaduais e dos clubes. De acordo com informações da assessoria do Governo de Pernambuco, ainda não existe uma data específica para a realização dos jogos com a presença de torcedores.

Neste contexto, o mandatário coral revelou que vai buscar uma articulação junto com os outros dois clubes da capital - Náutico e Sport - para dialogar uma possível data junto ao Governo Estadual. "Temos buscado em alguns assuntos essa união entre os três grandes da capital, então vamos buscar para esse assunto também. Levar essa questão para o Governo do Estado discutir e debater bem esse retorno, tomando as medidas necessárias que possa garantir uma volta com segurança e que seja boa para o público e para os clubes, sempre preservando as vidas", afirmou, reforçando mais uma vez a importância do torcedor no universo do futebol.

"A gente acha importante essa volta até para levar o que o futebol tem para levar de espetáculo e entretenimento para as pessoas. No nosso caso, por ter a nossa torcida para apoiar o clube e também pensando financeiramente", concluiu Constantino Júnior.

Comentários

Últimas notícias