A vitória do Santa Cruz por 3x1 diante do Ferroviário marcou a estreia do atacante Lourenço no Tricolor. Ele, que entrou na etapa final da partida do último domingo, foi apresentado oficialmente pela Cobra Coral. Durante a apresentação, comemorou a oportunidade de atuar pelo Santa Cruz, além de detalhar quais são suas principais características e se colocar à disposição para atuar em diferentes funções do ataque do time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte.
O atacante Lourenço falou hoje com a imprensa. Ele fez sua estreia no jogo passado.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) October 6, 2020
????? "Eu sabia o que era o Santa Cruz. Time de torcida, tradição. Todo mundo me abraçou, jogadores, comissão, funcionários. Fico muito feliz com isso e também pela estreia".
?????????????? pic.twitter.com/JdEkReEmNQ
"Fico muito feliz. É um momento de felicidade para mim ter chegado aqui por empréstimo. Saber que é o Santa Cruz, um time de torcida, e que todo mundo me abraçou muito bem. Desde o torcedor até os jogadores, comissão e funcionários do clube. Fico muito feliz por ter chegado com essa recepção. Fico muito feliz pela estreia e ainda mais pelos três pontos. Joguei pouco tempo, mas já deu para mostrar um pouco e guerrear junto com os guerreiros", afirmou o atacante, que completa falando sobre suas principais características.
"Sou um jogador que tem muita vontade dentro de campo. Vou correr sempre pelos meus companheiros, vou dar o máximo. Muita velocidade, muita técnica, e eu espero poder ajudar com isso aí", afirmou Lourenço, que se diz um atleta versátil para ajudar o Santa Cruz. "Lá no Avaí eu joguei em várias posições. Já dei muitas entrevistas por lá dizendo que gosto de jogar aqui ou ali. Onde o professor achar que eu vou ser melhor, eu vou dar o melhor nessa posição. Então fico na espera dele", afirmou o atacante.
- Martelotte cita dificuldade, mas destaca jogo do Santa Cruz
- Técnico faz balanço positivo em um mês de Santa Cruz
- Recuperado de lesão, Pipico fala sobre retorno com gol pelo Santa Cruz
- Extensão dos mandatos no Santa Cruz segue gerando polêmica
- Vice-presidente do Santa Cruz diz que extensão dos mandatos tem legalidade: 'Não é nada de golpe'
- Justiça anula extensão de mandato e adiamento das eleições no Santa Cruz
ELOGIOS AO COMANDANTE
O atacante Lourenço também aproveitou para elogiar o técnico Marcelo Martelotte, afirmando que o treinador vem conversando com ele passando orientações. Além disso, comentou que todo jogador quer jogar, mas deixou essa opção nas mãos do comandante coral. "Ele (Martelotte) tenta conversar comigo sempre que pode, sempre passa orientações, e por enquanto o início de trabalho está sendo muito bom, muito gratificante para mim. Jogador tem que pensar em jogar. Mas isso aí eu deixo para o treinador, a opção é dele. A opção dele eu vou esperar e vou entrar para dar o meu melhor. Se tiver que entrar no começo eu estou sempre pronto para dar o meu melhor.
O atacante também acredita que o Santa Cruz deve continuar mantendo a pegada na Série C. No momento, o Tricolor é o líder do grupo A da Série C, e perdeu apenas uma partida na competição. "Acho que mantendo ali, não tem risco nenhum de sair da classificação, não tem risco nenhum de ficar fora. Acho que a melhor parte é agora no segundo turno e vamos estar preparados para não sair do primeiro lugar", explicou o atacante coral. O próximo compromisso do Santa Cruz é no domingo (11) diante do Paysandu, às 18h, no Arruda.
Comentários