NOVO CONTRATO

Santa Cruz renova contrato de Rokenedy e empresta goleiro a clube da Série A

Goleiro foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/10/2020 às 16:36 | Atualizado em 07/10/2020 às 16:38
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
TITULAR Prata da casa em seu primeiro ano como profissional já atuou em 36 dos 38 jogos da equipe e renovou com o clube até 2024 - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Dando sequência a um processo de valorização dos atletas da base, o Santa Cruz acertou a renovação de contrato do goleiro Rokenedy até dezembro de 2024. Com o novo vínculo firmado junto ao Tricolor do Arruda, a promessa de 18 anos foi emprestado ao Athletico Paranaense por meio da parceria existente entre os dois clubes.

Na negociação, o Furacão envia ao Santa Cruz o goleiro João Lazzari, de 21 anos, que chega para integrar o elenco profissional e o sub-23, que deve iniciar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda neste mês. Além disso, o Tricolor do Arruda permanece com 100% dos direitos econômicos de Rokenedy.

 

Natural de Sergipe, o arqueiro chegou ao Santa Cruz no ano passado, onde foi vice-campeão do Pernambucano no sub-17. O bom desempenho o levou para a categoria de cima, o sub-20, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.

O bom desempenho no maior campeonato de base do país fez com que a jovem promessa de 18 anos fosse promovido pelo então técnico Itamar Schulle para integrar o elenco principal do Tricolor, onde trabalhava com Maycon Cleiton, Luiz Fernando e Carlos Miguel. Agora, segue caminho para o Sul do país para ganhar mais rodagem na sua curta carreira.

Comentários

Últimas notícias