SÉRIE C

Ainda sem Martelotte, Santa Cruz seguirá com auxiliar diante do Vila Nova

Coordenador técnico há dois anos, Thiago Duarte seguirá no comando do Santa Cruz enquanto Marcelo Martelotte se recupera da Covid-19

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 02/11/2020 às 9:30
Foto: Davi Saboya/JC
Thiago Duarte é o responsável por montar o Núcleo de Inteligência do Futebol - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC

Coordenador técnico do Santa Cruz, Thiago Duarte seguirá à frente da equipe para a partida contra o Vila Nova, enquanto o treinador Marcelo Martelotte está afastado por estar com Covid-19. A Cobra Coral irá enfrentar a equipe goiana no próximo sábado (7), no Estádio do Arruda, às 19h.

Também na ausência do auxiliar técnico e braço direito de Martelotte, Junior Boca, mais um afastado do elenco, Thiago passou a ser o responsável por repassar as instruções do treinador para os atletas. Segundo o coordenador, ele e Martelotte tiveram conversas constantes sobre o andamento dos treinos antes da partida diante do Imperatriz-MA, no último sábado (31), e seguirá dessa forma para a próxima rodada.

"Conversamos diariamente, tanto para elaborar e organizar o treino, como também para poder dar seguimento à ideia do Marcelo quanto à equipe e conversar com os atletas para que a gente possa criar uma consistência maior, que a gente possa levar ao longo dos jogos e do campeonato", disse. "A gente sabe que, lá no final, onde as partidas são mais decisivas, vamos precisar dessa consistência e desse alto rendimento", completou Duarte.

Em confronto direto, que pode encaminhar ainda mais a liderança do Santa Cruz no Grupo A da Sére C, o jogo também poderá ter um gostinho de revanche, já que o Vila Nova foi a única equipe a vencer o Tricolor na competição. 

Thiago Duarte esteve em campo quando o Vila Nova bateu o Santa Cruz no primeiro turno, época em que a equipe era comandada por Itamar Schulle. No clube há dois anos, o coordenador assumiu como interino pela primeira vez, desde que chegou, mas pregou convicção no seu profissionalismo para guiar o elenco durante a ausência de Martelotte.

"Eu estou aqui para representar esta instituição, também. Tenho quase 20 anos de experiência no futebol, então o Santa Cruz pode ter certeza que tem um auxiliar técnico a nível que a instituição e essa torcida merece", pontuou.

Comentários

Últimas notícias