Já classificado para o quadrangular do acesso, o Santa Cruz apenas cumpre tabela nos quatro jogos restantes da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O que não baixa de forma alguma a guarda do time.
Para o lateral-esquerdo tricolor Leonan, essas partidas agora tiram um certo peso da equipe. "Esses últimos jogos, pelo fato de a gente estar classificado, acaba aliviando a pressão, joga mais solto, mas serve de preparação entrar com tudo na próxima fase", disse.
Mas, claro, sem relaxar muito. "Não adianta fazer campanha igual a gente está fazendo se na próxima fase as coisas não darem certo. Temos que pegar os últimos jogos da primeira fase ter todo mundo no ápice da forma física, técnica e tática, para entrar na próxima fase buscando classificação e coroar com um título", emendou.
O Santa Cruz lidera o Grupo A com 33 pontos somados. O Remo, vice-líder e próximo adversário na sexta-feira (13), tem 26 pontos. Nenhuma equipe fora do G4 desta chave consegue alcançar a equipe pernambucana, já que o Manaus, primeiro fora, tem 19 pontos somados.
Restam à Cobra Coral, nesta fase, além do jogo contra o Azulino em Belém, as partidas diante de Manaus, no Arruda; Jacuipense, em Salvador; e Ferroviário, no dia 5 de dezembro, no Arruda.
Comentários