CORONAVÍRUS

Chiquinho testa positivo para a covid-19 e desfalca o Santa Cruz na Série C

Resultado do atleta foi divulgado pelo clube nesta quarta-feira nas rede sociais

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/11/2020 às 15:41
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Por vídeo, Chiquinho se despede da torcida tricolor - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com um surto de coronavírus nas últimas semanas, o Santa Cruz teve a confirmação de mais um atleta infectado. Após a realização dos testes na última segunda-feira, mais um problema estourou no colo do técnico Marcelo Martelotte, já que o meia Chiquinho teve o resultado positivo para a covid-19 divulgado pelo clube nas redes sociais nesta quarta-feira. Autor do segundo gol da vitória sobre o Vila Nova-GO na última rodada, o atleta está assintomático e já foi isolado do elenco. Por isso, vai ficar em quarentena na sua residência tomando os devidos cuidados e por isso não poderá participar do duelo diante do Remo, nesta sexta-feira (13), em Belém (PA), no Estádio Mangueirão.

 

Com a confirmação, o Santa Cruz chega a um total de sete jogadores afastados pelo vírus no momento, já que os zagueiros Danny Morais, William Alves, Denilson, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico estão em isolamento social desde a última semana, quando também testaram positivo para a covid-19. Outro jogador que estava com suspeita foi o atacante Augusto Potiguar, mas o clube informou que entre os atletas, apenas Chiquinho testou positivo nesta rodada de testes realizada na última segunda-feira.

Mesmo com o resultado negativo, Potiguar não vai viajar com a delegação coral, porque está com suspeita de virose e por isso vai permanecer afastado, por recomendação do departamento médico. Além disso, o jogador não treina desde o início da semana e não estaria em condições físicas ideais para a partida.

O afastamento de Chiquinho acontece justamente em um momento onde o atleta buscava recuperar seu condicionamento físico. Isso porque o meia chegou a ficar um mês ausente no departamento médico devido a uma lesão e só voltou a atuar nas últimas duas partidas diante do Imperatriz e do Vila Nova-GO - onde fez o segundo gol da vitória, de falta. Por isso, a expectativa dele era recuperar a condição física para entrar com tudo na segunda fase. Agora, terá que ficar afastado mais uma vez devido ao período de isolamento social.

Além dos desfalques pela covid-19, o Tricolor ainda terá a ausência do lateral-esquerdo Perí, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Vila Nova-GO, além do goleiro Luiz Fernando e o lateral-direito Júnior, que estão na transição física. Por isso, Leonan deve ser o substituto natural na ala. Por outro lado, o técnico terá a volta dos atacantes Negueba e Caio Mancha, que se recuperaram da covid-19 e estão a disposição para a partida.

Assim, o Santa Cruz deve ir a campo na próxima sexta com Maycon Cleiton; Bileu (Augusto Potiguar), Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga e Didira; Lourenço, Jaderson (Negueba) e Victor Rangel.

VEJA A LISTA DE QUEM JÁ FOI INFECTADO PELA COVID-19 NO SANTA CRUZ:

Maycon Cleiton - Goleiro

Luiz Fernando - Goleiro

Toty - Lateral

Júnior - Lateral

Danny Morais - Zagueiro

William Alves - Zagueiro

Denilson - Zagueiro

André - Volante

Paulinho - Volante

João Cardoso - Meia

Chiquinho - Meia

Jaderson - Atacante

Negueba - Atacante

Caio Mancha - Atacante

Pipico - Atacante

Marcelo Martelotte - Treinador

Comentários

Últimas notícias