cobrança

Santa Cruz recebeu apenas uma das oito parcelas da venda de João Victor ao Vitória-BA, afirma diretor de futebol

O zagueiro João Victor teve a negociação concretizada entre Santa Cruz e Vitoria-BA, por 50% dos direitos, em dezembro de 2019

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 15/12/2020 às 19:48 | Atualizado em 16/12/2020 às 1:07
Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação
O Tricolor do Arruda permaneceu com 50% dos direitos do zagueiro João Victor. - FOTO: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação

A venda do zagueiro João Victor, revelado na base do Santa Cruz, ao Vitória-BA foi concretizada em dezembro de 2019 por 50% dos direitos (outros 50% pertencem ao tricolor), avaliados na época em R$ 800 mil. Pouco mais de um ano depois, o clube pernambucano recebeu apenas uma parcela das oito acertadas com a equipe baiana. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Tricolor do Arruda, Fred Dias, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, durante o programa Bola Rolando.

Ao responder sobre a negociação, Fred Dias citou as dívidas do Santa Cruz (sem dizer quais e valores) com credores que podem bloquear os valores conseguidos em transferências de atletas com percentuais econômicos ligados ao clube coral, como é o caso do meio João Paulo, que pode ser contratado em definitivo pelo Seattle Sounders e fazer o tricolor ganhar cerca de R$ 2,5 milhões.

> Pai deu ''jeitinho brasileiro'' para filho acompanhar jogo do Santa Cruz pela Série C em Brusque

>Técnico do Santa Cruz evita projetar pontuação para conquistar o acesso: 'Vamos pensar jogo a jogo'

> Com regulamento diferente, presidente do Santa Cruz agradece CBF e revela árbitros 'cascudos' na reta final da Série C

‘’A gente vem negociando com o Vitória. Temos algumas situações já encaminhadas. Existe também um bloqueio nessa situação, de um credor da Justiça Federal. Nós estamos também discutindo em juízo o percentual que foi bloqueado dessa transferência. Isso não impediu nenhum pagamento, por enquanto, mas a gente recebeu apenas uma parcela das oito pretendidas, e vem negociando com o Vitória, que tem uma dificuldade financeira’’, contou.

> Veja a fase decisiva da Série C no canal por streaming Danz

Negociação

Inicialmente, o zagueiro João Victor foi negociado por empréstimo e, desde que teve a venda concretizada, participou de 32 jogos oficiais com o Vitória-BA e marcou três gols. Por muito tempo foi considerado titular absoluto do time que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Em relação aos valores do negócio envolvendo o jogador, Fred Dias afirmou que o clube coral pretende receber o dinheiro ainda em 2020.

‘’Existe uma relação positiva do presidente Constantino Júnior (Santa Cruz) e de Paulo Carneiro (presidente do Vitória-BA), mas óbvio que a gente vive em uma situação delicada e estamos procurando todos os meios. O Santa Cruz vem exercendo todas as cobranças de forma dura e que consiga receber o valor ainda neste ano’’, revelou o diretor de futebol.

Comentários

Últimas notícias