CONFIANÇA

Tinga quer Santa Cruz se impondo no Arruda para vencer o Vila Nova

Tricolor enfrenta o Vila Nova no sábado (19), às 17h, no estádio do Arruda

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 16/12/2020 às 12:16 | Atualizado em 16/12/2020 às 13:21
Rafael Melo/ Santa Cruz
Tinga perdeu o pai por conta do novo coronavírus - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Após o empate por 0x0 com o Brusque na primeira rodada do quadrangular do acesso, o Santa Cruz concentra forças para o duelo deste sábado, diante do Vila Nova, no estádio do Arruda, às 17h. Um rival conhecido para o Tricolor, já que a Cobra Coral enfrentou a equipe goiana duas vezes na primeira fase - perdeu fora e venceu em casa. Para o volante Tinga, um dos pilares do Santa Cruz nesta campanha, o momento é do Tricolor se impor dentro de seus domínios e buscar triunfar diante do Vila Nova, fazendo valer o mando de campo tão importante para a Cobra Coral buscar uma vaga na Segunda Divisão.

"Vejo um confronto difícil diante do Vila, mas nosso time está bem focado e bem concentrado. Estamos todos determinados a fazer um grande jogo. Na nossa casa temos que impor nosso ritmo e fazer o nosso jogo para que possamos conseguir a vitória. Foram dois jogos, um na casa deles e uma na nossa, e cada um venceu uma. E agora a gente tem esse terceiro jogo. Estamos dentro da nossa casa e temos que impor o nosso ritmo. Temos que fazer o possível para ganhar esse jogo e dar esse presente para o nosso torcedor. Não vai ser fácil, mas a gente está bem focado. Vamos concentrar bem e vamos conseguir essa vitória", detalhou.

Adversário do Santa Cruz, o Vila Nova não vive um bom momento. Na primeira rodada, foi derrotado em casa para o Ituano, resultado que fez o técnico Bolívar ser demitido na última terça-feira, um dia após o revés sofrido na estreia do quadrangular da Série C. O volante Tinga, aliás, passou pelo Vila Nova em 2019. "Ano passado tive uma pequena passagem lá, fiz muitos amigos, mas agora eu defendo as cores do Santa Cruz e espero fazer o meu melhor para poder ajudar e sair com essa vitória", finalizou.

Veja a reta decisiva da Série C do Brasileiro no canal por streaming Danz

TINGA É UM DOS PILARES DO SANTA CRUZ

Apesar de não ser titular absoluto do Santa Cruz, o volante Tinga é um dos pilares do Tricolor. Polivalente, o jogador já fez 28 jogos na temporada, sendo 19 deles na Série C - e cinco como titular. Por conta dessa versatilidade, o atleta é um coringa para Marcelo Martelotte, fazendo com que o treinador possa mudar o esquema ou uma característica para aquela partida usando o jogador. Contra o Brusque, aliás, Tinga foi titular na vaga do lesionado Chiquinho, que deve estar apto para o jogo deste sábado.

Se vencer o Vila Nova no próximo sábado (19), o Santa Cruz chega aos quatro pontos e deixa o adversário com zero, abrindo uma distância importante para um rival direto na briga pelo acesso. Além disso, também é a oportunidade de fazer valer o mando de campo e voltar a vencer no Arruda, algo que não acontece há dois jogos. O último triunfo do Santa Cruz em casa foi justamente contra o Vila Nova, num duelo em que o Tricolor venceu por 2x0.

Comentários

Últimas notícias