cobrança

Diretor de futebol do Santa Cruz acredita que atraso de salário não reflete desempenho em campo

O Santa Cruz está em dívida com o elenco que briga pelo acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 21/12/2020 às 15:00 | Atualizado em 21/12/2020 às 15:22
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Fred Dias explicou como está a situação salarial do Santa Cruz com elenco - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Diante de um início abaixo do esperado no quadrangular da Série C, sendo um ponto em dois jogos e a necessidade urgente de uma vitória para continuar na luta pelo acesso, a torcida do Santa Cruz começou a pedir explicações sobre o desempenho ruim desde que o time conseguiu a classificação para a reta final da Terceira Divisão (3 derrotas e 2 empates). Uma das suspeitas levantadas foi em relação ao atraso dos salários. Atualmente, o Tricolor do Arruda deve um mês de carteira de trabalho e três meses de direito de imagem aos jogadores.

> Após derrota no Arruda, Martelotte cobra ''espírito de decisão'' no Santa Cruz

> Em duas semanas, Santa Cruz vai de favorito a pressionado no quadrangular da Série C

> Em vídeo, Paulinho explica ausência na partida entre Santa Cruz x Vila Nova: 'Opção do treinador'

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, afirmou que o atraso salarial não afeta o desempenho dos atletas e que o planejamento feito para pagar as dívidas com o elenco estão sendo cumpridas pela atual gestão do clube. Vale lembrar que o clube coral segue vendendo ingressos virtuais através da plataforma Estádio Lotado na tentativa de conseguir recursos financeiros durante a pandemia do novo coronavírus.

“Temos uma relação transparente com os atletas, mostrando receitas disponíveis e as programações de pagamentos. Isso é uma situação interna, do grupo com a diretoria, e que não tem reflexo no desempenho. As programações feitas estão sendo cumpridas”, disse o dirigente.

CONFIANÇA NO ACESSO

Além do assuntos sobre os salários atrasados, o Fred Dias comentou que nada está perdido e que o clube coral pode reverter a situação no quadrangular final da Série C. Por enquanto, o Santa Cruz é um lanterna da chave e o próximo desafio é contra o Ituano-SP, no próximo sábado (26), às 19h, no Estádio Novelli Júnior. O time paulista, inclusive, vai entrar em campo nesta segunda-feira (21), diante do Brusque, para completar a segunda rodada e pode abrir cinco pontos de vantagem para a Cobra Coral.

“Não é momento de fim de campeonato, nem de desclassificação. É um momento de entender o que está acontecendo, tomar decisões, contar com o apoio da torcida e o grupo chamar a responsabilidade. Temos certeza que com muito trabalho vamos conseguir o acesso’’, concluiu Fred Dias.

Comentários

Últimas notícias