Treinador

"O time está com cara de Santa Cruz", exalta Martelotte após vitória contra o Ituano

O Santa Cruz bateu o Ituano fora de casa e se manteve firme na luta pelo acesso

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 26/12/2020 às 22:50 | Atualizado em 12/01/2021 às 12:07
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
FORÇA Vitória suada em Itu revigorou o fôlego do Santa Cruz no quadrangular final da Série C - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

O treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, exaltou o trabalho feito com a equipe durante a semana e que rendeu a vitória contra o Ituano, por 2 a 1, na noite deste sábado (26), no estádio Novelli Jr., em Itu (SP).

Para Martelotte, a vitória fora de casa recoloca o time na briga pelo acesso. "Trouxemos algo a mais, algo que todos entenderam ser necessário nesse momento do campeonato. Nosso time mereceu a vitória, fomos guerreiros, e o resultado nos traz de volta à competição, que ainda está aberta. Temos dois jogos em casa no returno e a postura precisa ser a mesma", afirmou à Rádio Jornal.

>> Veja os dois gols da vitória do Santa Cruz sobre o Ituano

>> Santa Cruz encerra jejum, vence o Ituano e segue firme na luta pelo acesso à Série B

Com o resultado o Santa Cruz foi a quatro pontos e cola no Ituano que também tem quatro pontos. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), no Arruda, já pelo returno do quadrangular final da Série C. "A postura precisa ser a mesma, lutando, acreditando. Até o final serão jogos dificílimos, mas o time está com cara de Santa Cruz. Estou satisfeito que a vitória veio nessa altura do campeonato", disse o técnico coral.

Motivação

Durante a semana, o Santa Cruz decidiu levar os jogadores para São Paulo, sem passar o Natal em família. Na concentração, vídeos de familiares e outros sobre a história do Santa Cruz foram apresentados como forma de motivação. Nas duas primeiras partidas do quadrangular a equipe só somou um ponto e sabia que a vitória neste sábado era crucial.

"Mostramos as conquistas do Santa Cruz. Muitos não tiveram a possibilidade de atuar com o Arruda lotado, era importante o espírito e mostrar que o Santa Cruz era capaz em termo de virada, de mudança e conquista, isso deu resultado que vimos desde o primeiro momento", afirmou Martelotte. Agora, o time tem uma folga e volta aos trabalhos na próxima terça-feira.

 

Comentários

Últimas notícias