Tricolor

Santa Cruz encerra jejum, vence o Ituano e segue firme na luta pelo acesso à Série B

O Santa Cruz conseguiu resultado emblemático fora de casa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/12/2020 às 20:57 | Atualizado em 12/01/2021 às 12:08
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
O Santa Cruz enfrentou o Ituano em São Paulo - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

A tão esperada vitória tricolor veio. Após cinco jogos sem vencer, o Santa Cruz conseguiu bater o Ituano, por 2 a 1, em Itu, na noite deste sábado (26), em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final da Série C. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Danz

 

O Tricolor saiu atrás no placar, ficou com um homem a mais, conseguiu o empate e, nos acréscimos finais, virou o jogo. Chiquinho foi o homem do jogo, marcou os dois gols corais. Agora, o Tricolor do Arruda passa ao returno menos pressionado com quatro pontos e firme na luta pelo acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

> Ouça os gols da vitória do Santa na voz de Aroldo Costa

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
O Santa Cruz enfrentou o Ituano em São Paulo - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
VITORIOSO Santa Cruz venceu o Ituano por 2x1, em Itu, na rodada passada - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Santa Cruz enfrentou o Ituano em São Paulo - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

O jogo

O duelo entre Santa Cruz e Ituano iniciou muito truncado, com uma paralisação logo aos 30 segundos após choque de cabeça entre Breno Lopes e Paulinho.

Mas com o retorno do jogo o Tricolor do Arruda se lançou ao campo de ataque, jogando bolas na área e pressionando a saída de bola do Ituano. Aos três minutos, o Santa Cruz já teve a primeira oportunidade com Chiquinho que chutou, mas a bola saiu à esquerda.

O Ituano tentou dar uma resposta jogando a bola na área aos cinco minutos, mas sem perigo. E o Santa Cruz continuou na pressão inicial e triangulou bem aos seis minutos e Pipico enfiou uma bela bola pela direita para Victor Rangel, que chegou a driblar o goleiro Pegorari, mas o atacante perdeu a passada e a bola escapou.

O Tricolor seguiu pressionando no ataque e forçando chutões do Ituano que não conseguiu colocar a bola no chão e jogar. Aos oito minutos em um dos lançamentos o Galo rubro-negro conseguiu uma jogada de perigo, a primeira do jogo, com Mateus Criciúma saindo de cara com Maycon Cleiton, mas o arqueiro coral saiu de forma providencial e impediu a finalização.

Aos 14 minutos, Victor Rangel - que fez um primeiro tempo de bastante intensidade - chutou, mas a bola foi no meio, fácil para a defesa de Pegorari.

> Santa Cruz encerra jejum, vence o Ituano e segue firme na luta pelo acesso à Série B

Veja os dois gols da vitória do Santa Cruz sobre o Ituano

"O time está com cara de Santa Cruz", exalta Martelotte após vitória contra o Ituano

Passados quinze minutos, o Ituano começou a rodar a bola e o Santa Cruz não conseguiu manter a marcação forte na saída de bola. Assim, começou a funcionar o lado esquerdo do time paulista com Fillipe Soutto. A equipe chegou a ter um gol anulado aos 16 minutos, após bola jogada na área desviada por Kadu, que estava impedido. 

O Santa Cruz respondeu aos 19 minutos com uma bola perigosa jogada na área e Leonan finalizou com perigo. A bola saiu à esquerda do gol, mas já era marcado o impedimento do lateral tricolor.

Sem conseguir criar pelo meio de campo, o Santa Cruz chegou forte pelos lados com cruzamentos, mas que não conseguiam alcançar os atacantes corais. Além disso, o jogo teve muitas bolas paradas, tanto de faltas como de escanteios e em uma dessas bolas, o zagueiro Danny Morais cabeceou dentro da área, mas o goleiro do Ituano segurou.

Com a bola no chão, o Ituano começou a ter uma melhor sequencia de passes. Aos 28 minutos, Fillipe Soutto conseguiu se projetar e em triangulação jogou na área, mas Bruno Mota não conseguiu alcançar.

Sem conseguir criar uma chance real de perigo, o Ituano achou um gol, aos 29 minutos, numa bola cruzada pelo lateral Pacheco, que encobriu Maycon Cleiton. O arqueiro coral se esticou, mas a bola parou no fundo das redes. "Não vou mentir, eu quis cruzar, mas, graças a Deus, peguei bem na bola e fiz o gol", afirmou o autor do gol no intervalo.

Logo após o gol, o Ituano cresceu e já finalizou novamente com Taliari, na frente da área e Maycon Cleiton defendeu a bola, após chute que foi no meio de gol.

Precisando do resultado, o Santa Cruz começou a errar muitos passes no ataque e seguiu desperdiçando cruzamentos seguidos, que não alcançaram os atacantes corais. Já na defesa, o time recifense continuava sofrendo pressão, e aos 37 minutos, o Ituano chegou mais uma vez chegou com perigo. Mateus Criciúma cruzou dentro da área, mas Bileu jogou para escanteio.

O time de São Paulo, inclusive, conseguiu uma sequência de três escanteios em dois minutos. Em um deles, aos 39 minutos, Maycon Cleiton trabalhou e fez uma defesa após testada forte de Léo Santos. E no auge da pressão, o Ituano perdeu um jogador. Paulinho Dias, que fez 50 jogos com a camisa do clube, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Victor Rangel e foi expulso. 

O Santa Cruz, então, voltou a subir as linhas e teve mais posse de bola com a expulsão, mas não conseguiu finalizar com perigo até o fim do primeiro tempo. Didira ainda jogou mais uma bola na área 47, mas não encontrou ninguém e o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, aos 48 minutos.

Segundo tempo

O Santa Cruz começou frenético o segundo tempo e logo aos 30 segundos de jogo, Chiquinho conseguiu o empate. Após cruzamento de Leonan pela esquerda, ele cabeceou para o fundo das redes do Ituano.

Com um homem a menos, o Ituano não conseguiu sair da defesa nos minutos iniciais e o Santa Cruz cresceu, repetiu e a pressão do início do primeiro tempo quebrando as tentativas de contra-ataques que o time paulista tentou criar. 

Com a entrada de Lourenço para a saída de Bileu, o Tricolor tentou chegar ao ataque com menos cruzamentos e mais bolas no chão. E começou a finalizar mais. Victor Rangel tentou em chute, aos seis minutos, mas a zaga afastou. Logo depois ele chutou mais uma vez, aos 14 minutos, mas a bola saiu pelo lado esquerdo. 

Lourenço também teve chance. Entrou na área de cara com Pegorari, mas não conseguiu finalizar com clareza, a bola estourou e saiu por escanteio. Chiquinho também entrou na área, individualizou, fez uma finta no jogador do Ituano, mas puxou para a perna ruim, a direita, e mandou a bola para fora. 

O Santa Cruz foi muito intenso, lutando por todas as bolas, mas após os 20 minutos, mais uma vez, não conseguiu manter as linhas adiantadas e o Ituano começou a ganhar campo.

Mesmo assim, com um a menos, o Ituano se limitou a tentar jogar bolas na área, mas Maycon Cleiton trabalhou pouco na etapa complementar da partida.

Após bom cruzamento de Kadu, Mateus Criciúma ainda conseguiu um perigoso cabeceio, sem chance para o goleiro, mas a bola saiu à direita do gol. Foi a chance mais perigosa do time paulista no segundo tempo.

Já nos acréscimos finais, após uma belíssima tabela, Chiquinho tocou e recebeu de Paulinho. Ele chutou forte e a bola morreu no fundo do gol do Ituano. A partida foi encerrada em 2 a 1 para o Santa Cruz.

Ficha do Jogo

Horário: 19h
Local: Itu, São Paulo
Estádio: Novelli Júnior
Árbitro: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos MG)

ITUANO/SP
Escalação: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Paulinho, Fillipe Souto (Correa) e Gabriel Taliari (Felipe Manoel); Mateus Criciúma (Léo Duarte), Bruno Mota (Luiz Paulo) e Kadu (Julinho).
Técnico: Vinicius Bergantin
Gols: Pacheco
Cartões amarelos: Suélinton, Paulinho Dias
Cartão vermelho: Paulinho Dias

SANTA CRUZ
Escalação: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan (Elivélton); Bileu (Lourenço), Paulinho, Didira e Chiquinho; Victor Rangel (Jáderson) e Pipico.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: Chiquinho (2x)
Cartões Amarelos: William Alves, Célio

Comentários

Últimas notícias