Arruda

Revelação do Santa Cruz, André deve ser negociado com Atlético-GO

Jovem volante tricolor foi promovido ao time profissional no início do ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/02/2021 às 6:13
Notícia
X

O volante André dificilmente fica no Santa Cruz para a temporada 2021. O destino mais cotado é o Atlético-GO, clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o empresário do atleta, Otávio Tramontina admitiu que o clube de Goiás é um dos interessados no jovem cabeça de área. Ele foi um dos destaques da Cobra Coral na Copa São Paulo de Futebol Júnior e promovido ao time profissional no início do ano passado.

LEIA MAIS

> Santa Cruz acerta venda de Maycon Cleiton para o RB Bragantino; veja os valores

> “Demonstrou interesse em continuar”, diz Tônico Araújo sobre permanência de Chiquinho no Santa Cruz

> Copa do Nordeste 2021: confira times e divisão dos potes para o sorteio

> Apesar do interesse do Santa Cruz, Lourenço diz que é “obrigado a voltar” ao Avaí

O Santa Cruz tem direito a 40% do valor de uma futura negociação envolvendo André. Os outros 60% são do Guarulhos, de São Paulo, clube que o jogador defendeu nas categorias de base. A direção tricolor não deve demorar para definir a situação do jogador, já que tinha solicitado ao staff do volante para aguardar até definir o futuro no Nordestão na última terça-feira.

Aos 20 anos, André disputou 35 jogos com a camisa coral na última temporada. Terça-feira, ele foi titular no jogo decisivo do Santa Cruz contra o Itabaiana na preliminar da Copa do Nordeste. No entanto, não foi muito usado pelo técnico Marcelo Martelotte, ao contrário da Era Itamar Schulle no Arruda.

LUCROS

Apesar de não ter conquistado nenhum título e o sonhado acesso à Série B, o Santa Cruz conseguiu revelar jovens atletas. Nessa quarta-feira, o clube coral oficializou a venda do jovem goleiro Maycon Cleiton ao Bragantino pelo valor de R$ 1 milhão. O próximo atleta negociado pode ser o volante André.

Tags

Autor