PERMANÊNCIA

"Demonstrou interesse em continuar", diz vice-presidente do Santa Cruz sobre renovação de Chiquinho

Meia foi um dos destaques do Tricolor na temporada e está na lista de prioridades para renovar o contrato

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 03/02/2021 às 17:23
Notícia
X

Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Itabaiana, que garantiu o Santa Cruz na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, o meia Chiquinho foi um dos principais destaques do Tricolor na temporada passada, especialmente na Série C, quando marcou oito gols. Pelo ótimo desempenho apresentado, a Cobra Coral já demonstrou interesse na renovação do atleta, que tem recebido sondagens de outros clubes. O vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Tônico Araújo, afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que mesmo com o interesse de outras equipes, o camisa 10 deseja renovar o contrato e continuar no Arruda nesta temporada.

“Estamos tentando renovar alguns atletas de interesse do Santa Cruz, que representou muito na competição com a camisa tricolor. Um deles é o Chiquinho. Já foi feita uma conversa com ele nesses dias. O atleta demonstrou interesse em continuar no Santa Cruz apesar de ter recebido propostas de outros clubes. É um atleta que encaixou bem, sendo o diferencial do Santa Cruz e nós vamos buscar a sua permanência. Paulinho já renovou, além de outros atletas que estão sendo negociados (a renovação)”, declarou Tônico.

Recentemente, Chiquinho teve seu nome ligado a uma possível negociação com o Brusque-SC, que conquistou o acesso e vai jogar a Série B neste ano. Porém, o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, em conversa com o próprio Ralph de Carvalho, no Bate-Rebate da última terça-feira (2), afirmou que nenhum contato ou proposta oficial chegou para o Santa Cruz em nome do time catarinense, reforçando ainda o interesse na renovação do atleta, mesmo em meio ao processo eleitoral que o clube vai passar no próximo dia 10 de fevereiro.

OUÇA A ENTREVISTA:

Contratado em fevereiro, o meia Chiquinho conviveu com algumas lesões no início de sua passagem, antes da paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus. No retorno das competições oficiais, principalmente na Série C, o meia se tornou uma das peças mais importantes do Santa Cruz, inclusive sendo o artilheiro do time na competição com oito gols em 15 jogos. Ao todo, foram 22 partidas com a camisa coral e nove gols marcados. No Arruda, o atleta, que anos atrás jogava como lateral-esquerdo, se consolidou como meia, chegando a sua temporada mais goleadora durante a carreira.

Tags

Autor