Arruda

Joaquim Bezerra quer criar "condomínio de credores" para administrar passivo do Santa Cruz

Novo presidente tricolor concedeu entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/02/2021 às 15:33 | Atualizado em 15/02/2021 às 15:33
Notícia
X

Novo presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra revelou que irá criar um "condomínio de credores" para diminuir o alto passivo. O pagamento será feito utilizando parte da quantia levantada em uma futura projeção e venda de jovens jogadores oriundos das categorias de base. Com essa garantia, o mandatário eleito que poderá "equalizar" as contas do clube tricolor. No último balanço financeiro, divulgado em 2020, a dívida total da Cobra Coral ultrapassou a marca de R$ 170 milhões.

LEIA MAIS

Joaquim Bezerra vai presidir "comitê gestor" do futebol do Santa Cruz

Joaquim Bezerra garante reforma da fachada da sede do Santa Cruz

Presidente eleito do Santa Cruz, Joaquim Bezerra confirma posse na quinta-feira

Santa Cruz: Joaquim Bezerra promete destinar verba do CT Valdomiro Silva para Ninho das Cobras

"Sempre falei que a divisão de base do clube não seria apenas uma fomentadora de jogadores para o profissional. Ela também será uma fonte reveladora de talentos para serem vendidos e negociados os direitos econômicos. É aí que entra o 'condomínio de credores' que queremos instalar no clube. O que é isso? É um acordo com os credores para que a gente possa equalizar esse passivo. Com essa equalização, passamos a ter um fluxo de caixa administrável", afirmou.

"Esses direitos passam a ser a garantia dos credores que quando vendermos os determinados atletas destinaremos uma parte para pagarmos o passivo. Dívida é uma coisa que precisa ser administrada. Todo mundo tem. Se souber administrar, ela atrapalha menos. Se você não souber administrar, ela irá atrapalhar mais. Doutor André Frutuoso vai acumular a vice-presidência executiva e jurídica", completou Joaquim Bezerra, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

A posse do novo presidente do Santa Cruz, além do vice André Frutuoso, acontece nesta quinta-feira, de forma remota, por causa da pandemia do novo coronavírus. Na mesma ocasião, será empossado o novo Conselho Deliberativo, como também o líder do órgão Mário Godoy. A torcida poderá acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia. A maior participação dos tricolores no dia a dia do clube é uma promessa de campanha do "ProSanta".

Tags

Autor