SATISFEITO

João Brigatti parabeniza elenco por vitória na estreia do Pernambucano

Treinador foi anunciado no comando da equipe coral na última sexta-feira (19)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/02/2021 às 16:49 | Atualizado em 25/02/2021 às 16:49
Notícia
X

João Brigatti saiu satisfeito da sua estreia na área técnica do Santa Cruz. No primeiro jogo dele como técnico da equipe coral, jogando em casa, o Tricolor do Arruda venceu o Vitória das Tabocas, na noite da última quarta-feira (24), por 2x0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Após a partida, o treinador parabenizou o elenco por assimilar um novo modelo de jogo em pouco tempo e também reconheceu que é bem mais fácil trabalhar os próximos passos em cima de uma vitória. 

O treinador foi anunciado no Arruda na última sexta-feira (19), ele teve apenas quatro treinos antes da partida desta quarta-feira. Nesse intervalo curto, começou a dar sua cara ao time. "Em poucos dias de treinamento eles conseguiram assimilar o que a gente pretende passar para eles, um novo modelo de jogo. Não é fácil esse entendimento. Precisamos de ajustes, mas o entendimento e a inteligência deste elenco eu tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um sistema equilibrado", comentou Brigatti. 

De forma geral, o jogo agradou o técnico. Entre os pontos a destacar, ele citou o domínio de jogo e a posse de bola. "Erramos um pouco no passe, principalmente nas bolas longas, insistimos demais no primeiro tempo, mas isso até porque os nossos alas conseguiam, do lado contrário, ter uma superioridade. Mas a gente precisa trabalhar um pouco mais a bola para depois, sim, ser a surpresa na bola lateral", analisou. 

Os jogadores que iniciam a partida contra o Vitória das Tabocas se reapresenta no Arruda, nesta quinta-feira (25), às 15h30, enquanto os demais atletas fazem treino no mesmo horário no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O Tricolor agora foca sua preparação na Copa do Nordeste. 

Tags

Autor