USO DA BASE

Brigatti elogia garotos da base do Santa Cruz, mas alerta para necessidade de 'lastro físico e de jogos'

Diante do Central, o técnico João Brigatti promoveu a entrada de cinco garotos no time titular

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 04/03/2021 às 10:42
Notícia
X

Com a pouca movimentação do Santa Cruz no mercado, os garotos da base vão tendo mais espaço neste início de temporada do Tricolor. No empate por 1x1 diante do Central, a Cobra Coral mandou a campo um time repleto de jovens. Ao ser questionado sobre o que achou das performances, o técnico João Brigatti elogiou os garotos, mas destacou que ainda faltam algumas coisas, como por exemplo o lastro físico e também de jogos, algo que os meninos ainda estão tendo que aprimorar, uma vez que não estavam jogando com frequência.

"A gente não pode jogar toda a responsabilidade em cima dos garotos, mas a partir do momento em que entra e veste essa camisa, tem que se doar ao máximo, tem que ter personalidade para jogar. Só que ainda faltam muitas situações. São garotos com qualidade? Sim, mas precisam de um lastro físico, de um lastro de jogos, coisa que não obtiveram ano passado e isso vem pesar agora", afirmou o técnico coral na entrevista coletiva após o duelo.

Diante do Central, o técnico João Brigatti promoveu a entrada de cinco garotos: o lateral-esquerdo Eduardo, os meio-campistas Caetano e João Cardoso, e os atacantes Léo Gaúcho e Felipe Almeida. Além do quinteto, o goleiro Jordan e o volante Ítalo Henrique poderiam entrar nessa conta também, embora a dupla já venha atuando no time titular. Para Brigatti, o time conseguiu ter uma boa atuação no primeiro tempo, tendo chances de matar o jogo, o que não aconteceu.

"Arriscamos, pusemos uma equipe alternativa e os garotos para jogar, numa responsabilidade grande e que é minha, e por isso a manutenção com os três zagueiros, para ter uma consistência lá atrás para liberarmos os garotos pra jogar. No primeiro tempo fomos muito bem, criando situações e poderíamos ter matado a partida. São situações que acontecem, a gente não pode esperar tanto de um garoto, porque às vezes rende demais e às vezes rende aquém do que a gente espera", disse o treinador.

Até o momento, o Santa Cruz só contratou duas peças: os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez. Diante deste cenário, as necessidades por reforços vão ficando mais evidentes a cada partida, sobretudo com a grande quantidade de jogos em um intervalo de tempo muito curto. Por conta disso, o técnico João Brigatti destacou a necessidade do Tricolor contratar. "Tenho coragem de lançar os garotos, mas logicamente que a gente também precisa de qualidade para termos um elenco forte", finalizou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, diante do ABC, em duelo pela Copa do Nordeste. O embate está marcado para às 16h e será no Arruda.

Tags

Autor