SETOR DEFENSIVO

William Alves afirma que se sente confortável no esquema com três zagueiros

João Brigatti tem optado com esquema com três zagueiros desde que chegou ao Santa Cruz

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 05/03/2021 às 18:42
Notícia
NE10
Zagueiro coral afirmou que o Santa Cruz tem pontos a melhorar neste inicio de temporada. - FOTO: NE10
Leitura:

O setor defensivo do Santa Cruz tem sido assunto desde a chegada do técnico João Brigatti ao Arruda. Com o elenco enxuto e precisando recorrer a jogadores das categorias de base para iniciar as competições enquanto a diretoria busca reforços, o treinador tem optado por utilizar uma formação com três zagueiros. Segundo ele, este formato garante uma retaguarda mais segura aos garotos que estão compondo o time. Para o zagueiro William Alves, um dos que compõe esta zaga, estar em campo com mais dois companheiros é confortável.

William contou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (5), que já atuou com essa formação outras vezes na carreira, em outros clubes. O jogador destacou que a equipe coral ainda precisa de um encaixe melhor nessa formação, mas que está trabalhando nisso. "Independente de se for com três ou dois zagueiros eu não me sinto desconfortável com essa formação", disse.  

Essa melhora no rendimento pode surgir, segundo William Alves, a medida que os treinos e jogos forem acontecendo. Se trata de um ponto a evoluir. "É uma variação diferente da que a gente vinha usando o ano passado e, pela falta de treino que a gente tem e do calendário apertado, a gente sabe que não está no nosso melhor. A gente sabe que vai ter que ir acertando isso conforme for acontecendo os jogos, erros e acertando isso no decorrer das competições. Achoq ue a gente tem um ponto a evoluir nessa formação e a gente vai sempre buscar estar melhorando e fazendo aquilo que o professor tem pedido, chegando no ápice da nossa condição física, técnica para que a gente possa desenvolver melhor dentro de campo", analisou. 

O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo, contra o ABC, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, às 16h, no estádio do Arruda. A Cobra Coral vai em busca da sua segunda vitória na competição regional, já que perdeu para o Vitória da Bahia, na estreia. O elenco tricolor encerra a preparação para este jogo na manhã do sábado (6), em treino que será realizado no José do Rego Maciel, palco da partida do domingo. 

 

Comentários

Últimas notícias