MODELO DE JOGO

Eduardo aprova Santa Cruz com três zagueiros e foca na evolução do esquema

Esquema com três zagueiros vem sendo utilizado no Santa Cruz desde a estreia do técnico João Brigatti

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/03/2021 às 12:34
Notícia
X

Com poucas peças para o setor de beirada do ataque, o técnico João Brigatti vem adotando a formação com três zagueiros, pois é uma forma de tentar potencializar as principais peças do elenco. Já foram três jogos desta maneira e a tendência é de que siga assim para as próximas partidas. Para o lateral-esquerdo Eduardo, cria da base do Santa Cruz e autor do gol do Tricolor no empate por 1x1 contra o Central, o esquema com três zagueiros vem sendo bom para a equipe e o importante é ir ajustando os defeitos ao longo dos jogos para usar o 3-5-2 da maneira ideal na temporada.

"Ajuda muito. Temos três zagueiros experientes: o Danny Morais, William Alves e o Célio Santos. Acho que jogar com os três perto dá uma confiança para nossa equipe. Quanto eu que sou ala, jogar com o Célio atrás dá uma confiança também. É um bom esquema, agora é só focar, trabalhar mais para que esse esquema possa ser utilizado da melhor forma possível", pontuou Eduardo, que comemora as chances para os garotos da base. "A gente vinha trabalho tem um tempo. Conheço bem os meninos, dá confiança para eles também. É a nossa oportunidade e não vamos deixar escapar", explicou.

Na última temporada do Santa Cruz, o goleiro Maycon Cleiton e o volante André tiveram boas aparições, sendo destaques do Tricolor e posteriormente negociados. O arqueiro foi para o Red Bull Bragantino, enquanto o meio-campista rumou ao Atlético Goianiense, ambos clubes de Série A. André, inclusive, é um exemplo para o lateral-esquerdo Eduardo, que já o conhece desde 2016 e o tem como inspiração para ter sucesso no Santa Cruz.

"Conheço o André desde o final de 2016, é um moleque de bom coração de dentro de campo também já provou ser um dos melhores da posição. Acho que não só como espelho, mas um exemplo a ser seguido", afirmou Eduardo, que deve permanecer no time titular para a partida do próximo domingo, diante do ABC, às 16h, no estádio do Arruda e em duelo válido pela Copa do Nordeste.

Tags

Autor