Caetano afirma estar mais maduro e pronto para ajudar o Santa Cruz
Jogador de 23 anos foi emprestado três vezes nos últimos dois anos
Depois de protagonizar uma verdadeira novela no Santa Cruz, o volante Caetano está de volta ao Arruda. Nesta terça-feira (9), em entrevista coletiva, o jogador contou que aprendeu bastante neste tempo em que esteve rodando por outros clubes. Mais experiente e agora com 23 anos, ele chega para ser uma opção para João Brigatti no meio-campo coral.
- Auxiliar do Santa Cruz indica estreia de Martín Rodríguez diante do Salgueiro
- Apresentado no Santa Cruz, Quiñonez destaca sua polivalência como qualidade
- Executivo de futebol do Santa Cruz comenta contratações de Marcos Vinícius e Elicarlos
- Elogiados pela direção, Quiñonez e Madson chegam ao Santa Cruz para minimizar carência ofensiva
Caetano chegou do Goiás para o Santa Cruz em 2018, para fazer parte da equipe Sub-23 e disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na ocasião, acabou sendo integrado ao elenco profissional, durante a pré-temporada de 2019, mas pediu uma liberação para resolver problemas pessoais, não retornou na data combinada e gerou um desconforto com a diretoria. Ainda em janeiro de 2019, pouco depois do seu retorno, foi emprestado para o Aparecidense-GO.
No Aparecidense-Go, o jogador atuou apenas duas vezes e depois foi emprestado para o Jaraguá-GO, onde fez quatro partidas. Em janeiro do ano passado, ele vai novamente emprestado, desta vez para o Salgueiro, onde ficou até retornar ao Santa.
"Me sinto mais experiente, maduro, pelo tempo que fiquei fora. Rodei, deu para aprender bastante coisa e volto com a cabeça melhor do que antes. Volto bem mais confiante. Foram boas passagens por outros clubes, Jaraguá, Salgueiro e Aparecidense, com títulos. Então volto mais maduro, com a cabeça no lugar para ajudar o Santa Cruz", garantiu.
Mesmo mais experiente, o volante sabe que ainda tem muito o que aprender. Enquanto aprende, ele também disputa um espaço na equipe titular. "Essa disputa está muito boa. O Ítalo também voltou, tem história no clube. Ali você encosta no Paulinho, Didira, os caras mais experientes, vai aprendendo e deixa nas mãos do professor. Quem ele optar vai dar conta do recado", completou.