NORDESTÃO

Com gol logo no início do jogo, Santa Cruz perde para o Salgueiro na Copa do Nordeste

O gol do Carcará aconteceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/03/2021 às 20:08 | Atualizado em 11/03/2021 às 21:47
Notícia
X

Ainda não foi desta vez que o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. A noite desta quinta-feira (11) teve final feliz para o Salgueiro, que venceu por 1x0 o duelo entre pernambucanos, válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Nordestão.

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Transparência: Santa Cruz abre contas, detalha folha salarial e promete premiações por metas alcançadas

>> Com Leonan e Madson no DM, médico do Santa Cruz indica prazo de retorno dos atletas

O gol do Carcará aconteceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, depois que o zagueiro Leozão aproveitou uma boa chance para cabecear. Com essa vitória, a equipe do Sertão pernambucano deixou a lanterna do Grupo B, pelo menos por enquanto, já que a partida abriu a 3ª rodada. O Santa Cruz, porém, segue sem vencer e na lanterna do Grupo A.

O jogo

Não demorou para o Salgueiro mostrar a que veio. Logo aos 3 minutos de jogo, Leozão aproveitou um cochilo da zaga coral e acertou uma cabeçada no canto esquerdo do gol do estreante Martín Rodriguez, que até se esticou, mas não conseguiu evitar o gol do Carcará.

Pior do que tomar um gol logo no comecinho da partida, é não conseguir reagir. E foi o que aconteceu com o Santa Cruz. O Salgueiro embalou na vantagem, colocando velocidade em campo e dominando a partida. A Cobra Coral, no entanto, sofria para encaixar as jogadas.

O lance de perigo mais expressivo para os tricolores na primeira etapa aconteceu aos oito minutos, quando Chiquinho cobrou falta e mandou a bola direto para o gol, mas ela passou por cima da trave. Já os donos da casa tiveram outra boa chance de aumentar o placar aos 23, quando Cássio Ortega tinha a bola pelo lado esquerdo, mandou direto para o gol e ela explodiu pelo travessão.

O intervalo ajudou o Santa Cruz a acordar para o jogo. De volta para a segunda etapa, os tricolores estavam mais dispostos a reverter o cenário. A primeira boa chance do Santa no jogo foi aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Gaúcho cabeceou, mas Lucas fez a defesa. No minuto seguinte, em mais um escanteio, foi a vez de Danny Morais finalizar para Lucas fazer nova defesa.

A equipe coral teve outra boa chance aos 20 minutos, após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo e bola levantada na área, William Alves subiu para cabecear e se chocou com o goleiro do Carcará. A bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo seguiu equilibrado, com jogo marcado por velocidade e chances de ataque para os dois lados. Precisando correr atrás do prejuízo, os tricolores tentavam pressionar, mas sofriam para criar jogadas e passaram toda a segunda etapa perto de conseguir o gol de empate. Mas não conseguiram.

Ficha do Jogo:

Salgueiro: Lucas Ferreira; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Felipe Baiano (Raimundinho), Moreilândia e Tarcísio (Aruá); Thomas Anderson (Daniel Passira) e Cássio Ortega (Richard). Técnico: Daniel Neri

Santa Cruz: Martín Rodriguez; Augusto Potiguar, William Alves, Danny Morais (Ítalo Melo) e Célio Santos (Alan Cardoso); Caetano, Paulinho (Ítalo Henrique), Didira (Felipe Almeida) e Chiquinho; Léo Gaúcho e Pipico (Vinícius Balotelli). Técnico: Bazílio Amaral.

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro.

Horário: 18h

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Jose dos Santos Amador (BA)

Gols: Leozão (Salgueiro).

Cartões amarelos: Moreilândia (Salgueiro); Paulinho (Santa Cruz); Bruno Sena (Salgueiro); Caetano (Santa Cruz); William Alves (Santa Cruz); Tarcísio (Salgueir0); Aruá (Salgueiro); Danny Morais (Santa Cruz).

Tags

Autor