Com Leonan e Madson no DM, médico do Santa Cruz indica prazo de retorno dos atletas
Thiago Guerra explicou a situação clínica dos lesionados
Todo início de temporada é comum no futebol brasileiro o surgimento de lesões musculares nos atletas. No Santa Cruz não tem sido diferente. Antes mesmo da estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória-PE, o lateral-esquerdo Leonan sentiu a coxa e ficou de fora dos compromissos iniciais do Tricolor. Já o atacante Madson, que foi anunciado no último domingo (7), mal chegou e já se lesionou também. Por isso, o médico do clube, Thiago Guerra, explicou a situação clínica dos atletas e indicou o prazo de retorno às atividades com o restante do elenco.
"Leonan sentiu a coxa antes da nossa estreia, onde foi feito o exame e identificamos um edema na coxa direita. O atleta seguiu com o departamento médico exclusivamente, fez todo o protocolo e foi devolvido à preparação física. Porém, quando o atleta retornou as atividades de campo, sentiu nova queixa, onde foi reestudado a coxa dele, com novos exames, que constatou uma nova lesão. Por isso, o atleta segue com a gente no DM por pelo menos mais 7 dias, com perspectiva de liberação após esse prazo", detalhou Thiago Guerra.
- Executivo de futebol do Santa Cruz comenta contratações de Marcos Vinícius e Elicarlos
- Elogiados pela direção, Quiñonez e Madson chegam ao Santa Cruz para minimizar carência ofensiva
- Caetano afirma estar mais maduro e pronto para ajudar o Santa Cruz
- Executivo de futebol crê em melhora do Santa Cruz com a chegada dos novos reforços
O caso de Madson é curioso. O atleta foi anunciado pelo Santa Cruz no domingo e no primeiro treino como atleta do clube, teve a infelicidade de se machucar. Ele participava do jogo-treino contra a equipe sub-20, quando sofreu uma pancada na coxa e ficou sentindo dores. O médico Thiago Guerra afirmou que o departamento médico optou por retira-lo do treinamento para analisar o que aconteceu com o atleta após a pancada.
"O atleta Madson no treino de ontem (terça-feira) sentiu um desconforto na região anterior da coxa direita, onde optamos por retirar do treino e fazer um exame de imagem, que constatou uma lesão de grau 1. O atleta segue conosco exclusivamente no DM por mais 7 dias, com prazo de liberação após esse período", finalizou.