Treinador

''A gente fica chateado quando há dispensa no elenco'', diz João Brigatti sobre saídas de Paulinho e Didira do Santa Cruz

Paulinho disse que ele e Didira foram injustiçados pela diretoria do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 15/03/2021 às 9:00 | Atualizado em 15/03/2021 às 9:25
Notícia
X

O treinador João Brigatti se manifestou, nesse domingo (14), sobre a saída dos meio-campistas Paulinho e Didira do Santa Cruz e explicou não ter tido participação na dispensa dos atletas. "Quando vem ordem de cima, principalmente pelo lado financeiro, a gente tem que acatar", afirmou o técnico após o empate em 1x1 contra o Sport, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.

A dois dias do Clássico das Multidões, na última sexta-feira (12), o Santa Cruz lançou um breve comunicado afirmando ter rescindindo os contratos de Didira e Paulinho, titulares na equipe coral desde a temporada 2020. Após o anúncio, Paulinho se manifestou, disse ter sido pego de surpresa e afirmou ter havido uma injustiça por parte da diretoria coral.

>> João Brigatti se diz feliz com mudança de postura do Santa Cruz no empate com o Sport

>> Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021

>> ''Muitos estão me criticando, mas mostro aqui dentro de campo'', diz Pipico após gol contra o Sport

“Confesso que fui, totalmente, pego de surpresa, às vésperas de um clássico tão importante. Nós, sendo uns dos principais atletas do elenco, ficamos tristes com essa decisão da diretoria, mas temos que acatá-la”, afirmou o volante. “Todo atleta tem seus altos e baixos, seus momentos bons e ruins. Eu, realmente, não estou vivendo um momento muito bom. O Didira também é um cara que nos ajudou muito ano passado. Então, eu acho que é injusto a culpa cair sobre e sobre ele”, disse Paulinho, ressaltando que a diretoria coral não lhes deu tempo para recuperar a forma física. 

João Brigatti

São atletas de qualidade, que vão seguir a vida e a gente espera e torce que tenham clubes aqui no Brasil para que eles possam seguir a vida deles.
João Brigatti, treinador do Santa Cruz, sobre Paulinho e Didira.

João Brigatti admitiu ter ficado chateado e disse que irá torcer pelos atletas. "A gente fica muito chateado quando há dispensa no elenco, é uma situação que ninguém gosta de passar, mas a nossa diretoria já vinha num monitoramento antes mesmo das eleições. São situações de adequar o lado financeiro do clube, foi passado isso pelo nosso presidente (Joaquim Bezerra)", afirmou o treinador.

Segundo a nota do Santa Cruz, a decisão partiu do Comitê Estratégico de Futebol do clube. "O Santa Cruz agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus novos caminhos no futebol", escreveu o clube em comunicado oficial.

Por mais que o técnico do Santa Cruz tenha justificado a saída dos jogadores como uma necessidade financeira, a decisão inesperada se deu por baixa produtividade, segundo o presidente coral, Joaquim Bezerra. Em entrevista ao Jornal do Commercio e ao Blog do Torcedor, o dirigente explicou melhor o desligamento dos dois atletas.

"Ou produz ou está fora. Quem não se adequar vai ter que sair. A gente já perdeu a Copa do Nordeste, porque já estamos precisando vencer todos os jogos. Se a gente não toma essa decisão, vai comprometer os campeonatos que estamos disputando. Não tenho compromisso com jogadores e nem com empresário. Meu compromisso é com o Santa Cruz", justificou Joaquim, acrescentando que houve "desalinhamento de estratégia" entre o clube e os jogadores.

Citação

São atletas de qualidade, que vão seguir a vida e a gente espera e torce que tenham clubes aqui no Brasil para que eles possam seguir a vida deles.

João Brigatti, treinador do Santa Cruz, sobre Paulinho e Didira.

Tags

Autor