Brigatti quer Santa Cruz concentrado para conseguir classificação na Copa do Brasil
Santa Cruz enfrenta o Ypiranga-AP nesta sexta-feira, às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil
Concentrado. É assim que o técnico João Brigatti quer o Santa Cruz nesta sexta-feira, diante do Ypiranga-AP, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar do Tricolor ser favorito para vaga e até ter a vantagem do empate para avançar, o comandante coral ressaltou a importância do time entrar com a mesma determinação que teve contra o Fortaleza, na última terça-feira, onde o Santa Cruz teve a sua melhor atuação da temporada até o momento e conseguiu uma vitória gigantesca pela Copa do Nordeste. Além disso, o técnico coral também valorizou o peso financeiro que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil tem, uma vez que o Tricolor embolsa R$ 675 mil caso vença ou empate com o Ypiranga-AP.
"Temos um jogo agora pela Copa do Brasil importantíssimo, de uma visibilidade muito grande, um jogo que traz alívio financeiro por dois ou três meses para o clube, e precisamos estar muito concentrados e ligados em busca da vitória. Temos que ter o mesmo comportamento de hoje (contra o Fortaleza), respeitando a equipe do Ypiranga-AP, eu sei que vai ser uma partida muito difícil, só que com esse empenho e dedicação de hoje podemos chegar lá e conquistar a vitória", explicou o treinador.
- Brigatti diz que cabe ao preparador de goleiros decidir entre Martin e Jordan
- Santa Cruz anuncia a contratação do meia Péricles, formado na Chapecoense
- Derley na mira do Santa Cruz, mas diretoria desconversa
- Junior Sergipano é mais um nome da base do Santa Cruz que surge como esperança para o tricolor
- Maxwell está regularizado e pode atuar pelo Santa Cruz
- Auxiliar técnico do Santa Cruz é diagnosticado com covid-19
Para Brigatti, a vitória contra o Fortaleza simboliza uma alegria grande dentro do vestiário, o que também aumenta a confiança do elenco para os próximos jogos e também ser o ponto de partida para a reação do Santa Cruz na temporada. Além disso, o técnico valorizou o espírito e determinação que o elenco teve pela Copa do Nordeste, destacando que o time tem totais condições de avançar na Copa do Brasil caso mantenha essa pegada, apesar de considerar o jogo diante do Ypiranga-AP bem complicado.
"É uma partida única, muito difícil, nós temos buscado informações do Ypiranga-AP. É uma equipe em formação também, mas que teve, devido à pandemia, à transferência dos jogos lá de Goiânia, teve um tempo maior para treinar, vai nos trazer bastante dificuldade dentro da partida, mas com esse espírito, essa vontade e determinação, nós podemos, sim, conseguir a nossa passagem para a próxima fase", afirmou o técnico coral.
O duelo entre os times inicialmente seria no Amapá, com mando do Ypiranga-AP. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o governador local proibiu a realização de partidas de futebol no estado até que a situação da doença estivesse melhor. Desta forma, o confronto foi transferido para Goiás, mas o governador teve a mesma decisão e proibiu que o jogo fosse realizado. Os times, aliás, chegaram a viajar para o estado, mas a bola não rolou.
Agora, a partida entre Ypiranga-AP x Santa Cruz acontece nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio Giulite Coutinho, em mesquita, no estádio do Rio de Janeiro. O Tricolor avança de fase caso vença ou empate, enquanto o Ypiranga consegue a classificação apenas em caso de vitória diante da Cobra Coral.