REFORÇO

Santa Cruz anuncia a contratação do meia Péricles, formado na Chapecoense

Aos 21 anos, atleta chega para reforçar o setor de meio-campo do Tricolor

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 24/03/2021 às 13:26
Notícia
X

O Santa Cruz anunciou por meio das redes sociais na tarde desta quarta-feira (24) a contratação do meia Péricles, de 21 anos. O atleta foi formado nas categorias de base da Chapecoense e chega para reforçar o meio-campo do time comandado pelo técnico João Brigatti. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o executivo de futebol Tricolor, Nei Pandolfo, confirmou a contratação, mas afirmou que o clube aguarda a finalização das avaliações físicas e clínicas do atleta para acertar as bases salariais, tempo de contrato e, assim, assinar com o meia. Com a chegada do jogador, o Mais Querido soma 10 contratações nesta temporada, sendo a quarta para o setor de meio-campo.

Único clube durante a curta carreira, a Chapecoense foi a casa de Péricles durante sete anos. No clube catarinense, o meia de 21 anos era considerado uma joia, que inclusive chegou a ter uma multa estimada em R$ 40 milhões para times do exterior. No entanto, após ser integrado ao profissional, teve dificuldades depois de lesionar o joelho e sequer chegou a jogar. Assim, em dezembro de 2020, optou por não renovar o contrato com o Verdão do Oeste e deixou o clube. Desde então, estava livre no mercado até acertar com o Santa Cruz.

 

 

No início do mês, o atleta chegou a ser procurado pelo Ypiranga-RS para reforçar o clube, entretanto, a negociação não se concretizou. É válido lembrar que o time gaúcho também joga a Série C, assim como o Tricolor. No clube pernambucano, ele chega para reforçar um setor que perdeu Didira, já que o experiente meia foi dispensado em comum acordo com o clube há 10 dias.

Com a oficialização do meia, o Santa Cruz chegou a 10 contratações visando a temporada 2021. Antes, chegaram ao clube os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Elicarlos e Karl, o meia Marcos Vinícius, e os atacantes Madson, Maxwell e Jean Quinõnez.

Tags

Autor