João Brigatti parabeniza elenco do Santa Cruz por vitória na Copa do Brasil
O treinador comemorou a segunda vitória em sequência e frisou força do elenco em meio a momento de adversidades
Com a vitória sobre o Ypiranga-AP, na tarde da última sexta-feira (26), na estreia na Copa do Brasil, em jogo realizado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, o Santa Cruz garantiu a classificação para a segunda fase da competição, além de uma importante premiação em dinheiro. Completando a lista de boas notícias, o Tricolor do Arruda também conseguiu sua segunda vitória seguida, levando alívio e entusiasmo para o elenco e a torcida.
>> Santa Cruz goleia o Ypiranga-AP e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
>> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na estreia na Copa do Brasil
>> Sequência de vitórias do Santa Cruz era uma questão de tempo, diz Pipico
Após o jogo, o técnico João Brigatti voltou a pontuar as dificuldades causadas pelo pouco tempo para treinar, mas parabenizou sua equipe pela vitória em meio a adversidades.
"Tivemos muitos problemas nesse início e continuamos tendo, até porque a falta de tempo para treino é muito grande e a gente necessitava fazer uma pré-temporada com essa equipe. Necessitamos de uma semana cheia para trabalhar, principalmente a parte física e tática da equipe. Precisamos ter uma sequência de treinamento para essa equipe incorporar", analisou Brigatti.
Recordando a vitória sobre o Fortaleza, no meio da semana, que foi a primeira vitória coral na Copa do Nordeste, mantendo o time vivo na briga por uma vaga na próxima fase do torneio regional, Brigatti elogiou o grupo. O treinador falou sobre a logística complicada de deslocamento e frisou que mesmo desgastado, o elenco se superou.
"Fizemos um jogo importantíssimo contra o Fortaleza, depois uma logística onde viajamos praticamente o dia todo até chegar aqui no Rio de Janeiro para enfrentar o Ypiranga-AP e dentro de campo, sempre respeitando o adversário, um calor absurdo. São detalhes que, ao final da partida, com uma vitória dessas, temos que elogiar e enaltecer todo o elenco", disse, acrescentando ainda que a vitória sobre o Negro-anil amapaense mostrou a força do Santa Cruz na competição.
Agora classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Santa enfrentará o Cianorte-PR, na próxima fase. O jogo ainda não tem data definida.