Arruda

"Não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida", afirma técnico do Santa Cruz

Cobra Coral está praticamente fora da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/04/2021 às 8:13
Notícia
X

O técnico João Brigatti deixou claro que a partir do próximo jogo o Santa Cruz vai priorizar o Estadual e a Copa do Nordeste. Depois de perder em casa para o Sport, na quarta-feira, o Tricolor do Arruda está praticamente eliminado da Copa do Nordeste. Tanto que uma possível classificação no torneio regional é tratada pelo treinador como "muito remota". Neste domingo, a Cobra Coral visita o Altos, às 15h45, no Piauí, em partida válida pela sétima rodada do Nordestão.

"O que não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida, mentir para nossa torcida. Eu passo o que eu sinto, o que sou verdadeiro e sou muito frontal com nosso torcedor. Acredito que é uma possibilidade muito remota (classificação na Copa do Nordeste). A gente vai pensar em outras situações. Nós vamos tentar sempre entrar em campo para buscar a vitória. Isso você pode ter certeza", afirmou o comandante coral.

LEIA MAIS

> TV Jornal é líder absoluta de audiência na transmissão do Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

> “Santa Cruz não se preparou para Copa do Nordeste”, diz João Brigatti após derrota para o Sport

> Mesmo com derrota para o Sport, Jordan se destaca no Santa Cruz com a camisa de Barbosa

"Mas a gente vai priorizar o Campeonato Pernambucano, e logicamente nos dá uma tranquilidade caso a gente chegue na final, pois poderemos vislumbrar no próximo ano uma Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que é muito importante para o clube", completou, em entrevista coletiva, concedida apenas no dia seguinte ao último clássico.

Brigatti ainda destacou a importante do torneio regional, que o Santa Cruz passou para segunda fase recentemente após golear o Ypiranga-AP. "A Copa do Brasil é muito rentável e dá visibilidade para todos (atletas, comissão técnica e a instituição). No domingo, contra o Altos, vamos buscar uma melhor formatação para ir sempre em busca das vitórias", disse o técnico.

Para o jogo contra o Altos, o Santa Cruz não contará com o volante Caetano e o atacante Marcel que foram expulsos contra o Sport. Além deles, o zagueiro Danny Morais, o lateral-esquerdo Leonan, o meia Marcos Vinícius e o volante Ítalo Henrique devem continuar em recuperação das respectivas contusões. Os três primeiros estão na transição física e o último no departamento médico.

Tags

Autor